Inpa abre edital para doutorado em Botânica

Serão sete vagas para ingresso entre o final de 2018 e início de 2019. As inscrições podem ser feitas do dia 3 de setembro a 14 de outubro deste ano

Por Ascom Inpa

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) torna pública a abertura do processo seletivo para o curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Botânica. As inscrições devem ser feitas entre os dias 3 de setembro e 14 de outubro deste ano.

São disponibilizadas sete vagas destinadas à concorrência pública, sendo duas vagas para início em dezembro de 2018, uma vaga para fevereiro de 2019 e quatro vagas para março de 2019.

Os projetos dos interessados devem estar enquadrados nas seguintes linhas de pesquisa do PPG – Botânica: Botânica Aplicada; Ecologia Vegetal; Fisiologia e Bioquímica Vegetal; Morfologia, Sistemática e Evolução. Para mais detalhes acesse o link.

Seleção

A seleção será composta por três etapas: avaliação do projeto de pesquisa, entrevista, análise das condições de financiamento disponíveis e curricular. Para inscrição o candidato deve enviar os documentos listados no edital, em formato digital, para o e-mail [email protected] Não haverá taxa de inscrição.

O curso de doutorado do PPG – Botânica é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), classificado atualmente com nota 4 e homologado pelo Conselho Nacional de Educação.