Inscrições abertas para cursos de Dança do Ventre e Fotografia

Aposentados e pensionistas já podem se inscrever para os novos cursos do segundo semestre oferecidos pela Prefeitura de Manaus. Entre eles, estão os inéditos Dança do Ventre e Noções de Fotografia, além de Espanhol, Arranjos Temáticos e Exercitando a memória. As matrículas podem ser feitas na sede da Manaus Previdência, que promove os cursos em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

A coordenadora do Setor de Psicossocial (Psico) da Manaus Previdência, Darla Gondim, destacou que as novidades são frutos de pesquisa que foram aplicadas semestralmente com os segurados. “Percebemos a necessidade de dinamizar algumas modalidades e inserir novas, como forma de manter o interesse dos alunos na busca de novos conhecimentos”.

Nesta segunda-feira, 25/6, os segurados tiveram uma amostra do que um estudo em grupo é capaz de fazer. O salão de atendimento da Manaus Previdência transformou-se em palco para a apresentação cultural da quadrilha junina formada por alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI-UEA).

Parceira de algumas atividades realizadas pela previdência, a animação dos alunos da UnATI contagiou a todos os presentes, que antes receberam informações sobre o “Junho Violeta”, campanha alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado no último dia 15. A abordagem do tema ficou a cargo da investigadora da Delegacia Especializada de Crimes contra Idosos (Decci), Ariadne Carvalho.

Os segurados tiveram, ainda, os serviços de corte de cabelo e design de sobrancelhas; maquiagem e cuidados com a pele; aferição de pressão arterial e exposição de artesanato. Todas as atividades são realizadas em parceria com outros órgãos da Prefeitura e voluntários. Para garantir o pique, um buffet de café da manhã é servido aos segurados, que neste mês ofereceu comidas típicas da época, assim como uma barraquinha da roça.
Além dos novos cursos, os segurados também se informaram e puderam se inscrever para o Cine PipocaPrev de julho, que na edição de férias vem com a proposta de oferecer lazer para os avós e netos. Por isso, o filme da temporada será “O bom dinossauro”, que será exibido no dia 11 de julho, a partir das 8h, com distribuição de pipoca e suco.

As inscrições para os cursos acontecem na autarquia – especificamente no Setor de Psicossocial -, na avenida Constantino Nery, nº 2.480 – Chapada, das 8h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 3186-8000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Programação:

Espanhol
Dias e horário: Terças e quintas-feiras, 8h30 às 10h30
Vagas: 30 vagas
Início: 26 de julho

Exercitando a memória
Dias e horário: Segundas e quartas-feiras, 8h30 às 9h30
Vagas: 30 vagas
Início: 30 de julho

Dança do ventre
Dias e horário: Terças e quintas-feiras, 8h30 às 10h30
Vagas: 30 vagas
Início: 2 de agosto

Arranjos temáticos
Dia e horário: Sextas-feiras, 8h30 às 10h30
Vagas: 20 vagas
Início: 17 de agosto

Noções de fotografia
Dias e horário: Terças e quintas-feiras, 8h30 às 10h30
Vagas: 20 vagas
Início: 11 de setembro

Cine PipocaPrev
Dia e horário: toda 2ª quarta-feira do mês, 8h às 10h