27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Inscrições para a 20ª edição da Olimpíada da Terceira Idade serão realizadas em agosto

Iniciam no próximo dia 7/8, a partir das 8h, as inscrições para as competições da 20ª edição da Olimpíada da Terceira Idade que será realizada, pela Prefeitura de Manaus, entre os dias 21 a 28 de setembro. As inscrições serão feitas nos 17 Centros de Esporte e Lazer (CELs), situados em todas as zonas da cidade.

Apresentando apenas o Registro Geral (RG), os interessados poderão se inscrever em uma das 24 modalidades adaptadas disponíveis, como dominó, voleibol, natação, tênis de mesa, boliche, lance livre na cesta, bocha, atletismo, jogo de argolas e futpênalti, tudo de forma gratuita. A Olimpíada da Terceira Idade será coordenada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

“A Olimpíada da Terceira Idade é um evento tradicional realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Esporte. Está chegando em sua 20ª edição e é bonito de ver o empenho de todos os participantes. Isso mostra o quanto a Olimpíada é importante na socialização e para a saúde e qualidade de vida desses idosos. A atenção à terceira idade é uma das prioridades na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto”, declarou o secretário da Semjel, João Carlos.

De acordo com o diretor de esporte da Semjel, Alexsandre Barbosa, o intuito dessa edição é pôr em prática as modalidades que os próprios idosos fazem o ano inteiro nos CELs. “Observamos que os idosos já estão bem motivados para as competições”, ressaltou.

Texto: Rayza Lima/Semjel
Foto: Acervo / Semjel

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui