31.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Inscrições para a Colônia de Férias Sejel estão encerradas

Em menos de uma semana, as inscrições para a Colônia de Férias Sejel estão encerradas. As 800 vagas disponibilizadas foram preenchidas no início desta terça-feira (02/01). As atividades, organizadas pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Sec) e com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), serão realizadas na Vila Olímpica de Manaus, zona centro-oeste, do dia 8 até o dia 20 deste mês.

A colônia oferecerá atividades recreativas, esportivas e culturais a crianças a partir de 7 anos até adolescentes de 17 anos, comandadas por profissionais de educação física, acadêmicos e voluntários. As turmas serão divididas por idade (7 aos 9, 10 a 12, 13 a 15 e 16 até 17 anos), em dois turnos (7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30).

De acordo com o coordenador da Colônia, Taner Teixeira, ainda há esperanças para quem não conseguiu garantir uma vaga. “A procura por vagas foi muito grande e por isso nós temos uma lista de espera, caso haja alguma desistência ou remanejamento faremos as substituições. Aproveito para ressaltar que a criança ou o jovem que tiver até três faltas seguidas será considerado desistente”, explicou o coordenador.

As inscrições começaram na última terça-feira (26/12), na Vila Olímpica e também pela internet, no site da Sejel. A princípio iriam até o próximo dia 6, mas com todas as vagas preenchidas, as mesmas foram encerradas oficialmente no início desta terça. A grande procura surpreendeu a titular da Sejel, Janaina Chagas.

“Fico muito feliz por termos preenchido todas as vagas antes do prazo final. Isso quer dizer que o trabalho está realmente atendendo as expectativas da população no sentido de oferecer oportunidades para as crianças e os jovens do Amazonas. Vamos atender a todos da melhor forma possível e vamos buscar cada vez mais incentivos para projetos que atendam às necessidades dos amazonenses”, afirmou Janaina Chagas.

Início das atividades – A Colônia de Férias Sejel começa na próxima segunda-feira (8/1), na abertura das atividades os pais ou responsáveis deverão apresentar a cópia de um documento de identificação com foto, além de uma foto 3×4 para a confecção da credencial. “No primeiro dia da Colônia os pais ou responsáveis pela inscrição da criança ou adolescente irão assinar um termo de responsabilidade, por isso é importante que eles tragam um documento de identificação. Informamos que precisaremos do RG dos pais e dos inscritos também, a criança que não tiver RG os pais deverão apresentar a cópia da certidão de nascimento”, pontuou Taner Teixeira.

Curso de recreação e lazer – A Sejel informa ainda que as inscrições para o curso de recreação e lazer para estágio voluntário na Colônia de Férias para profissionais, acadêmicos de educação física e voluntários seguem até esta quarta-feira (3/1). Para participar basta comparecer ao setor de eventos, no segundo bloco da Vila Olímpica, das 8h às 17h e apresentar um quilo de alimento não perecível e um brinquedo. O curso será realizado na quinta-feira (5), a partir das 8h.

FOTO: Tácio Melo / Sejel

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui