27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Inscrições para Doutorado em Aquicultura da Nilton Lins/Inpa encerram nesta sexta-feira

O programa oferece cinco vagas. O curso é gratuito e os aprovados já ingressam em julho deste ano

Encerram nesta sexta-feira (29) as inscrições para o processo de seleção do Curso de Doutorado em Aquicultura da Universidade Nilton Lins em ampla associação com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC). O curso é gratuito e os aprovados já ingressam em julho deste ano.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Aquicultura oferece cinco vagas. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site http://pgaquicultura.inpa.gov.br/ no link ingresso, além de currículo lattes atualizado com o link informado na ficha de inscrição e Carta de interesse expressando a motivação do candidato para ingressar no Programa, apresentando a justificativa pela escolha da linha de pesquisa e do Docente Orientador (máximo 400 palavras).

Conforme o edital, os documentos devem ser enviados para o e-mail: [email protected]. O processo de seleção será composto de três avaliações: Carta de Interesse, entrevista, Currículo Lattes. A comprovação da suficiência em língua inglesa será exigida do candidato até 24 meses após o ingresso.

A lista de candidatos aprovados será divulgada no site da Pós-Graduação da UniNilton Lins/Inpa http://pgaquicultura.inpa.gov.br/, a partir de 10 de julho de 2018.

O ingresso do candidato aprovado e classificado não garante o recebimento automático de bolsa de estudo. A concessão de bolsas de doutorado (CAPES, FAPEAM ou outra fonte) será efetuada de acordo com a disponibilidade do curso, seguindo-se sempre a exigibilidade das agências de fomento e os critérios da Comissão de Bolsas do Programa.

Da Redação – Ascom Inpa

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui