Inscrições para escolinhas esportivas da Sejel começam na próxima segunda-feira (3)

Geridas pelo Governo do Amazonas, as inscrições para as escolinhas esportivas da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) começam na próxima segunda-feira (03/09) e seguem até a segunda-feira seguinte (10/09), na Vila Olímpica de Manaus, na avenida Pedro Teixeira, zona centro-oeste. As atividades serão abertas para crianças, jovens e adultos, com turmas pela manhã e tarde. O valor da taxa de inscrição é R$ 20.

De acordo com o secretário da Sejel, Manoel Almeida, as escolinhas são muito importantes para massificar o esporte e as atividades físicas para crianças, jovens e adultos que serão atendidos pelo projeto. “As escolinhas são de suma importância para o nosso público. Atenderemos pessoas a partir de 6 anos de idade com modalidades de ginástica até adultos que queiram praticar funcional e melhorar o condicionamento físico. Os professores são qualificados e as escolinhas massificam o esporte como um todo, e nós, enquanto Secretaria de Esporte, é nosso dever incentivar e demonstrar para população o benefício da prática de atividade física”, disse o titular da pasta.

Ao todo são 1040 vagas disponíveis para as diversas atividades coletivas e individuais. As aulas já começaram e o professor Egídio Pinto, coordenador desportivo da Sejel, explica quais os documentos necessários e como devem ser feitas as matrículas. “Para crianças de 6 anos e jovens até 17 anos, é preciso que sejam entregues 2 fotos 3×4, xerox da certidão de nascimento ou RG e declaração escolar. Já para adultos, são necessários os mesmos documentos que disse anteriormente (exceto o comprovante de escolaridade). Os pais ou responsáveis devem comparecer na Vila Olímpica, na sala de cadastro, no horário comercial, e realizar os procedimentos, além do pagamento da taxa de R$20, um valor único e realizado a cada semestre na renovação de matrícula do aluno”, destacou o coordenador.

As atividades das escolinhas esportivas terão vagas para todas as idades nos horários matutino e vespertino. Para atividades comunitárias, que abrangem as práticas de ginástica aeróbica, dança, zumba e treinamento funcional, terão atividades pela manhã, das 7h30 às 8h30, e a tarde, com duas turmas, das 16h às 17h, e das 17h às 18h.

Confira todas as atividades esportivas disponíveis na Vila Olímpica:

Crianças e Jovens:

Vôlei, Basquete, Futsal, Handebol, Atletismo, Luta Olímpica, Xadrez e Tênis de Mesa (8 a 17 anos);

Judô (6 a 17 anos);

Ginástica Rítmica e Ginástica Artística (6 a 12 anos).

Adultos (a partir de 17 anos):

Ginástica Aeróbica, Dança, Zumba e Treinamento Funcional.

FOTO: MAURO NETO/SEJEL