Inscrições para o curso de confecção de enfeites natalinos encerram nesta sexta-feira (14)

MANAUS - AM, 23/11/2017. GRUPO DE MULHERES DO PARQUE HABITACIONAL DA BASE DO SÃO RAIMUNDO SE REÚNEM PARA CONFECÇÃO DE ENFEITES NATALINOS QUE SERÃO UTILIZADOS NA MONTAGEM DA ÁRVORE DE NATAL. FOTO: LUCAS SILVA/SRMM-UGPE

As inscrições para o curso de confecção de enfeites natalinos encerram nesta sexta-feira (14/09). Ainda restam 12 vagas e os interessados devem se inscrever gratuitamente na sede do Parque Residencial do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) Cajual, Zona Sul, até às 17h de hoje. Para efetuar a matrícula basta apresentar RG, CPF, comprovante de residência e ter mais de 18 anos.

O curso é oferecido pelo Governo do Amazonas, por meio da equipe socioambiental da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

De acordo com informações da coordenação do Cajual, até o momento, 18 pessoas já garantiram vaga para participar da capacitação, que terá duração de 15 dias. Às aulas iniciam nesta segunda-feira (17/09) e serão ministradas das 8h às 12h.

Há 15 anos trabalhando pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), a professora Raimunda Santos, irá comandar o curso de enfeites natalinos, revela que está ansiosa para o início das aulas. “Estou muito feliz em poder ensinar tudo que sei, pois é um curso muito bom e traz uma rentabilidade muito boa para alunos. Em média é possível arrecadar até R$ 2 mil com a confecção de enfeites natalinos”, afirmou a professora.

FOTO: TIAGO CORRÊA/SRMM-UGPE