24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Inscrições para o Projovem Urbano são prorrogadas até 13 de julho

As inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) foram prorrogadas até o dia 13/7. A edição de 2017/2018 do Projovem Urbano será realizada em 14 unidades da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com 2,8 mil vagas disponíveis. O curso, com duração de 18 meses e que ainda oferecerá qualificação profissional inicial na área de alimentação e saúde, tem como público-alvo jovens de 18 a 29 anos, que não tenham concluído o Ensino Fundamental.

Além da formação do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e qualificação profissional inicial, o curso também proporciona aos estudantes participação em ações coletivas de interesse público (participação cidadã) e inclusão digital.

A matrícula para o Projovem pode ser feita em qualquer escola da rede municipal, por meio do Sistema Integrado de Gestão do Amazonas (Sigeam). Posteriormente, os interessados devem se dirigir à unidade escolhida, em que cursarão o ensino fundamental, munidos de originais e cópias do CPF, RG, comprovantes de residência e escolaridade, uma foto 3×4 e e-mail.

A ausência do comprovante de escolaridade não impede a realização da matrícula. Neste caso, no ato inscrição, será feito um teste de proficiência com o aluno, seguindo as normas do Ministério de Educação (MEC).

Outra novidade na matrícula é que a equipe do programa também vai atender em diversos pontos da cidade, como explicou a coordenadora Maria de Nazaré Vicentim.

PONTOS DE ATENDIMENTO

Nesta quinta e sexta-feira, 28 e 29/6 – Bola do Produtor e Feira do Morrinho
Dia 3 e 4 de julho – Escola Municipal Elvira Borges, localizada na rua Vinte e três de dezembro, 70, Compensa, zona Oeste.
Dia 5 e 6 de julho – Escola Municipal Jarlece da Conceição Zaranza, na avenida Coronel Sávio Belota, s/n, Novo Aleixo, zona Norte.

Outras informações sobre as inscrições do Projovem Urbano Manaus podem ser obtidas pelos números 3642-3156 / 99962-5947 / 98842-5238.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui