Instituição de ensino realiza Ação sobre o Dia Mundial da Limpeza

Atividade acontece no dia 15 de setembro, na Praia da Ponta Negra

Com intuito de conscientizar as pessoas sobre os cuidados com o meio ambiente e promover a reflexão sobre as ações de cidadania e coletividade, a UNINASSAU realiza em parceria com o Instituto Limpa Brasil, o projeto Ação Tropical. O evento será realizado no Dia Mundial da Limpeza, 15 de setembro às 8h, na Praia da Ponta Negra.

O Instituto Limpa Brasil é o representante nacional do Let’s do it!, uma iniciativa que mobiliza centenas de países em defesa do descarte adequado do lixo e que promove anualmente World Cleanup Day com o objetivo de promover uma grande ação cívica para a limpeza de cidades em todo o mundo.

De acordo com o coordenador de responsabilidade social da UNINASSAU, Sergio Murilo, é importante envolver os estudantes neste tipo de ação. “A parceria com o Instituto Limpa Brasil é uma oportunidade de unir esforços, aliando o que as Unidades já fazem com o maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente” disse.

A Instituição vai ter uma infraestrutura de apoio, auxiliando com o material de limpeza. Além disso, quem desejar pode levar seu próprio kit de limpeza para colaborar com a ação.