Instituto Federal do Amazonas (IFAM) é anfitrião da etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF)

O Instituto Federal Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) coordena a etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF Etapa Norte 2018 – JIFEN/2018). O evento acontece em cinco localizações diferentes, na Fundação Vila Olímpica, no Sesi Clube do Trabalhador, no espaço poliesportivo da praia da Ponta Negra, nas dependências do IFAM campus Manaus Centro e no IFAM campus Manaus Zona Leste. As competições começam no sábado (25) de agosto e vão até o dia 30.

Os Jogos dos Institutos Federais (JIFs) são uma competição esportiva tradicional da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. É realizada em três níveis: estadual, regional e nacional. A primeira etapa é disputada entre os estudantes-atletas dos campi da própria instituição. Os vencedores nesta etapa estadual representarão seus institutos na etapa regional e, por último, os melhores representarão a Região na etapa nacional.

A etapa estadual do JIFs realizada pelo IFAM aconteceu de 31 de julho a 06 de agosto. Já os JIFs da regional, a Etapa Norte (JIFEN), acontecerão entre os dias 24 a 30 de agosto, em Manaus-AM. O JIFEN/2018 também está sendo organizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), por meio da comissão organizadora dos jogos. A Etapa Nacional será realizada em Fortaleza – CE. Os jogos acontecerão em outubro no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), localizado nas proximidades do estádio Castelão, em Fortaleza. Centenas de atletas, de todo o País, participarão das disputas. A organização estima que mais de 2 mil alunos da Rede Federal de Educação Profissional participem das atividades.

Por: Rodrigo Fonseca

Foto: Rodrigo Fonseca