Integrante de facção criminosa pula do terceiro andar de prédio pelo buraco do ar-condicionado, mas é capturado pela SSP-AM

“Jerê” responde seis processos por homicídios entre o período de 2004 a 2011

Na manhã desta quarta-feira (11), Policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) recapturaram, Geremias Ribeiro da Silva, 32, foragido do regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), desde 26 de Julho de 2014.

“Jerê”, como é conhecido no mundo do crime, é integrante de uma facção criminosa, sendo o último recapturado da fuga de 2014, onde seis presidiários fugiram por um buraco feito na parede que separa o regime fechado do semiaberto. Ele responde seis processos por homicídios entre o período de 2004 a 2011 e possui em seu nome investigações criminais em curso.

Ele foi encontrado, após denúncia anônima ao 181, Disque Denúncia da SSP-AM. Policiais da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop/SSP) se deslocaram até o conjunto Viver Melhor II, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus, para efetuar a prisão.

Durante abordagem policial, Geremias pulou do terceiro andar do prédio onde estava pelo buraco do ar-condicionado, mas foi preso. Ele ainda é acusado de atuar no tráfico de drogas e aterrorizar moradores da região.

Após os primeiros procedimentos, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) para cumprimento de pena.

Foto: Mariana Almeida