26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Inteligência prende em Recife traficante do Amazonas ligado a vários homicídios em Manaus

A Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prendeu na manhã deste sábado (16/06) em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco, o traficante Clemilson dos Santos Farias, 40 anos, vulgo “Tio Patinhas”. Identificado como líder de uma facção criminosa que atua no Amazonas, ele está ligado a dezenas de homicídios registrados em Manaus com características de execução.

Foram quatro meses de investigações da SEAI até a prisão. Clemilson era foragido do Estado e foi preso em um apartamento de luxo no bairro Barra de Jangada, no litoral, em cumprimento a um mandado de prisão solicitado pela SEAI há cerca de 20 dias. Ele estava com a esposa e foi capturado no momento em que deixava o condomínio. Dentro do apartamento, foram apreendidos diversos equipamentos de informática e cadernos com anotações do comércio do tráfico no Amazonas.

Segundo o secretário executivo de Inteligência, Herbert Lopes, a prisão do traficante possibilitará a elucidação de diversos homicídios cometidos na capital amazonense e que são decorrentes da disputa entre facções pelo domínio de bocas de fumo.

As investigações apontam que Clemilson mantém conexão com o traficante Gelson Carnaúba, ambos da mesma facção criminosa. Carnaúba está cumprindo pena no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.

A prisão de Clemilson ocorreu com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco. O traficante vem para Manaus nesta semana. Ele já responde processo por porte ilegal de arma de fogo, tráfico, associação para o tráfico, organização criminosa e por homicídios.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui