Iranduba vence o Kindermann e avança para as quartas de final do Brasileirão

Após vencer o Kindermann – SC por 1 a 0, o Iranduba da Amazônia garantiu na tarde desta quarta-feira (22/08) uma vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol – Série A1, chegando à vice-liderança do grupo 01 na competição. A partida, que ocorreu com portões fechados no estádio Carlos Zamith, contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O gol foi marcado por Cris, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Jogando em casa a 14ª e última rodada da fase de grupos do Brasileirão, o Iranduba da Amazônia demorou um pouco para criar oportunidades. O primeiro a criar chances de gol foi o Kindermann, aos 19 minutos, finalizando com perigo no gol amazonense. Após essa jogada, o Iranduba acordou e respondeu à altura com um gol de Cris, aos 25 minutos do primeiro período, em uma cobrança de falta. Vantagem do time de casa, que finalizou o tempo em 1 a 0.

O Kindermann partiu para cima do time amazonense. Maike, que estava muito bem posicionada, fez duas grandes defesas seguidas e ainda salvou o Iranduba pelo menos mais três vezes no decorrer da segunda etapa. O time da casa tentava conter a pressão das adversárias, que foram superiores durante todo o período. Faltas e cartões amarelos rechearam o Iranduba, que buscou manter o placar até o fim. Último lance da partida e Maike, mais uma vez, salvou a equipe do empate, fechando com chave de ouro, com direito a defesa de pênalti e rebote, aos 50 minutos.

Segundo o técnico do Iranduba, Galdino Amaral, o mérito em campo é de todo o grupo. “A gente tem que engrandecer toda a equipe pelo empenho dentro de campo, pela doação nesse forte calor. No segundo tempo melhoramos muito defensivamente e tentamos encontrar uma bola no contra-ataque, até criamos uma ou duas oportunidades, mas não fomos felizes. Hoje o mérito é todo delas (jogadoras), principalmente de nossa goleira Maike, que fez toda diferença. Nossas metas foram alcançadas, que eram garantir a vice-liderança do grupo e poder decidir em casa o primeiro”, afirma.

O próximo desafio do Iranduba será contra a equipe do Rio Preto – SP, em datas e horários a serem definidos, válido pelas quartas de final da competição. A decisão da vaga para as semis será em Manaus.

Inspirada – Destaque na partida com belas defesas, inclusive a que salvou a equipe do empate do adversário, a goleira Maike falou sobre o trabalho que a equipe vem desenvolvendo em busca de bons resultados. “A gente sabia que seria um grande jogo, porque as duas equipes são muito qualificadas. O Kindermann vem crescendo na competição, tanto que mostrou isso hoje, e nosso time também vem crescendo jogo a jogo. As defesas foram consequência de um bom trabalho e estou muito feliz com o resultado. Vamos continuar trabalhando, pois possivelmente enfrentaremos o Rio Preto, que é um time muito aguerrido, mas daremos nosso melhor e bola pra frente”, concluiu.

Portões fechados – Diferente dos anteriores, os jogos da última rodada deveriam acontecer todos no mesmo horário, de acordo com o regulamento. Por esta razão, a partida entre as equipes foi disputada pela parte da tarde. Além disso, o duelo foi disputado com portões fechados. Isso ocorreu como punição, devido a um torcedor ter arremessado uma lata no rosto da assistente de arbitragem, no dia em que a equipe amazonense jogava contra o Corinthians.

FOTO: Mauro Neto – Sejel