27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Itacoatiara deverá ser interligada ao Linhão de Tucuruí

O município de Itacoatiara deverá fazer parte do Sistema Interligado Nacional (SIN) de energia elétrica. A notícia foi dada ao deputado federal Pauderney Avelino (Democratas) pelo ministro de Minas e Energia, Moreira Franco na noite desta desta terça-feira (24), após reunião do conselho administrativo da Eletrobrás.
“Isso significa que nós teremos energia firme e segura para Itacoatiara e vai permitir que empresas possam vir, investir, gerar emprego e renda”, afirma o deputado.

O parlamentar amazonense esteve com o ministro de Minas e Energia no início do mês reivindicando a interligação de Itacoatiara ao Linhão de Tucuruí.

“Itacoatiara é um dos maiores municípios, que tem uma das maiores usinas à diesel, e agora vai contar com energia mais segura e limpa”, afirma. A aprovação no conselho administrativo necessita que sejam destinados recursos para interligação no Orçamento 2019.
“Agora a medida depende da aprovação do Orçamento de 2019, e me comprometo em trabalhar para incluir estes recursos”, conclui Pauderney.

Texto: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui