Jheane Dodô ensina técnicas de recepção de eventos em Manaus

Com mais de 18 anos de atuação, cerimonialista garante troca de experiências

A cerimonialista Jheane Dodô irá ministrar a palestra “Técnicas de recepção de eventos”, no dia 31 deste mês, as 18h, no Senac Centro – na rua Saldanha Marinho, n. 410. Os interessados em participar da programação devem realizar inscrição em uma das unidades do Senac ou no site www.am.senac.br. O valor é de R$ 20 e pode ser pago no cartão.

Jheane Dodô atua no segmentos dos eventos desde 2001. Ela é formada em Turismo e possui Pós-Graduação em Gestão de Eventos. A cerimonialista é membro do Comitê Nacional de Cerimonial Público (CNCP) e associada na Assessoria e Cerimonial Profissional do Amazonas (Acepa).

Segundo a palestrante, devido a grande demanda de eventos na cidade, novos profissionais da área de assessoria em eventos foram ganhando espaço no mercado. Porém, a falta de conhecimento e qualificação gerou um grande desconforto em relação a atividade.

“Precisávamos urgentemente de um projeto voltado para quem tivesse interesse e pudesse ter a oportunidade de aprender, e de se qualificar no assunto. Será uma palestra dedicada para o aprendizado e especialização dos profissionais que já atuam no mercado, bem como para iniciantes”, disse.

Para a supervisora pedagógica do Centro de Turismo e Hospitalidade do Senac AM, Laís Lima, a palestra ofertada pela entidade por meio do Projeto Sindicatos é estratégica e busca aprimorar os serviços ofertados no segmento dos eventos.

“O objetivo é despertar nas pessoas o interesse para essa área, mostrando ser uma área bastante promissora e em constante crescimento, pois existem diversos tipos de eventos para diferentes públicos, então é um mercado amplo mas que exige profissionais qualificados para prestarem ótimos serviços”, finalizou.

Projeto Sindicatos

O Projeto Sindicatos busca contribuir com a excelência técnica dos profissionais e empresários dos segmentos de comércio, bens, serviços e turismo, bem como fortalecer a parceria com instituições envolvidas na qualidade do atendimento do comércio em Manaus. De 2012 até 2017, o projeto já realizou mais de 6 mil atendimentos.