Jogos do IFAM tem grandes emoções no primeiro dia de competições

O primeiro dia de competições dos JIF’s foi repleto de emoções e grandes disputas. Nesse primeiro dia de disputas foram realizadas competições de atletismo e judô no complexo esportivo da Vila Olímpica, já a Praia da ponta negra sediou as competições de vôlei de praia masculino e feminino, nas dependências do IFAM Campus Manaus Zona Leste foram realizadas as competições de futsal feminino e vôlei feminino e nas dependências do IFAM Campus Manaus Centro aconteceram as disputas do Handebol.

O destaque no atletismo feminino foi para o Amazonas, nas competições dos 200 metros rasos, 800 metros rasos, salto triplo e lançamento de disco as atletas do Amazonas foram campeãs em todas as modalidades disputadas. A atleta velocista Evellyn Cunha da Silva, estudante do IFAM Campus Manaus Zona leste, foi a vencedora dos 200 metros rasos, segundo a atleta, a vitória é o resultado de muita dedicação aos treinos. “É muito gratificante representar o Amazonas e eu sinto muito orgulho pelo meu esforço, pois foram muitos sacrifícios e dores, mas eu consegui”.

Já a equipe masculina, das 4 modalidades disputadas o Amazonas subiu ao pódio em todas as vezes porem somente na modalidade dos 800 metros rasos a equipe do Amazonas (IFAM) foi a campeã. Na classificação geral do atletismo feminino a equipe do Amazonas ficou na primeira colocação com 84 pontos seguida da equipe do Tocantins (IFTO) com 22 pontos, Rondônia (IFRO) com 17 pontos, Roraima (IFRR) com 14 pontos, Pará (IFPA) com 08 pontos, Amapá (IFAP) e Acre (IFAC) ambas com 04 pontos

Já o Instituto federal do Roraima foi destaque no futsal masculino, após um confronto memorável a equipe roraimense mesmo com um atleta a menos em campo venceu o time do Instituto Federal do Amapá por 8 a 2.

O destaque no Judô ficou por conta do Instituto federal do Amapá, em 15 categorias disputadas o instituto Amapaense subiu ao pódio por 11 vezes sendo 7 delas na primeira colocação 3 na segunda colocação e 1 vez na terceira colocação.

Nas disputas do vôlei de praia feminino o Instituto federal do Pará venceu o IFAM por 2 sets a 0, e a equipe do Amapá venceu por WO, já na modalidade masculina assim como no vôlei feminino a equipe do Pará venceu o Amazonas por 2 sets a 1, a equipe de Roraima venceu o Amapá por 2 sets a 0 e a equipe do Tocantins venceu a equipe do Acre por 2 sets a 0.

Os jogos dos Institutos Federais da região norte são uma ótima oportunidade para os atletas estudantes colocarem a prova o resultados de seus treinamentos e táticas adquiridos ao longo do ano. E é nesse clima de alegria e para alguns o sentimento de dever cumprido termina o primeiro dia de competições para os estudantes dos institutos da região norte os JIF’S.

Por: Rodrigo Fonseca
Fotos: Rodrigo Fonseca