Jorge Teixeira ganhará cinco ruas revitalizadas até março

Desenvolvendo obras de revitalização nas 45 ruas do Jorge Teixeira – 3ª Etapa, zona Leste de Manaus, a Prefeitura de Manaus, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), está prestes a entregar cinco das principais vias do Jorge Teixeira – 3ª Etapa completamente revitalizadas.
A previsão é que as ruas Pirarucu, Itaúba, Tambaqui, Hilário Gurjão e Aracú sejam entregues até março de 2015. “Como essas vias são importantes para o bairro, com grande fluxo de veículos, as equipes de obras estão trabalhando de forma intensificada para concluir os trabalhos”, afirmou coordenador geral do Prourbis, Claudemir Andrade.

Completamente depredadas antes da ação do PROURBIS, as ruas já contam com passeios e canteiros centrais. “Apesar do foco nas grandes vias e avenidas, as frentes de trabalho também agem de forma acelerada nas outras 40 ruas do bairro”, completou Claudemir.

O Prourbis também está com obras avançadas nas ruas Arapapá, Caparari, Caranguejo, Pescada e Lontra que ao invés de asfalto, receberam blocos intertravados, para ter maior aderência, uma vez que estas vias são as mais íngremes do bairro.

“A equipe de engenharia especializada do programa procurou melhores alternativas para garantir mais aderência nessas ruas mais inclinadas. Os blocos se mostraram a melhor solução”, explicou o coordenador.

Além da infraestrutura revitalizada, nessas vias foram inseridos corrimãos de segurança para pedestres.