Jornalista Náferson Cruz, é destaque no Prêmio Sarau Brasil 2018 de literatura

Náferson Cruz, jornalista, compositor e poeta.(1)
Náferson Cruz, jornalista, compositor e poeta.

Após vencer o Prêmio MPT de Jornalismo e ser indicado a outras quatro medalhas no mesmo segmento, o jornalista e compositor, Náferson Cruz, emplacou mais uma conquista, ele é um dos ganhadores do Concurso Nacional dos Novos Poetas do “Prêmio Sarau Brasil – 2018”.

Os vencedores foram conhecidos na manhã deste sábado (23), após a editora Vivara, responsável pelo certame, publicar a lista com o nome dos autores e dos poemas.

Com o poema intitulado “Estrela das Águas”, Náferson Cruz reafirma o seu perfil literário e agora desponta como poeta. A obra do jornalista integrará a edição especial do livro Antologia Poética – Prêmio Sarau Brasil 2018, com cinco mil exemplares, a ser publicado no final de agosto.

O Prêmio contou com a participação de 2.614 autores, com dois poemas cada, o que resulta num universo de 5.228 textos para a seleção de 250 ganhadores.

O jornalista explica que por uma questão de regra do concurso, o texto não pode ser divulgado até o lançamento da Antologia Poética. Entretanto, Náferson deu uma breve explicação sobre a temática: “O poema versa sobre a história da jovem índia Naiá, do povoado Tucano, no Alto Rio Negro, que se transforma na lendária Vitória-Régia, imortalizada pela Lua como a Estrela das Águas”, explica o poeta.