Jovem acusado de participar de roubo em sítio na BR-174 é preso

A equipe de investigação do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu na tarde desta segunda-feira (30/7), por volta das 13h, mandado de prisão preventiva por roubo majorado em nome de Marcos Paulo Pinheiro de Souza, 19. Foi cumprido, ainda, mandado de busca e apreensão na casa do infrator.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, titular da unidade policial, as diligências em torno do caso foram iniciadas logo após a formalização do roubo, ocorrido no dia 27 de abril deste ano, em um sítio localizado na rodovia federal BR-174. Na ocasião, Marcos Paulo e mais quatro indivíduos, incluindo Cleyton Ferreira Lima, que já está preso por envolvimento no delito, invadiram o imóvel e, em posse de armas de fogo e armas brancas, renderam os ocupantes do local.

“Os infratores agiram de forma bastante violenta com as vítimas. Eles subtraíram do lugar um veículo da montadora Mitsubishi, modelo L200, aparelhos de som e celulares. Duas vítimas foram mantidas reféns durante toda a ação criminosa e liberadas perto da estrada”, relembrou o delegado.

Guilherme Torres explicou que as equipes do 20º DIP prenderam Marcos Paulo na casa onde ele estava morando, na rua Cinco da Comunidade São Francisco, bairro Tarumã, zona oeste da capital. Tanto o mandado de prisão em nome do infrator como o mandado de busca e apreensão para o imóvel dele foram expedidos no dia 16 de junho deste ano, pelo juiz Reyson de Souza e Silva.

“Após a prisão de Cleyton, um dos integrantes do grupo criminoso, obtivemos a identificação de Marcos Paulo. Logo em seguida representei à Justiça as ordens judiciais. Agora estamos em busca dos demais envolvidos no crime. Já conseguimos identificar mais um deles, Dangelo Guedes da Silva, que está sendo procurado pela polícia”, relatou Torres.

Marcos Paulo foi indiciado por roubo majorado. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Disque-Denúncia – O titular do 20º DIP pede ajuda da população para localizar e prender Dangelo Guedes da Silva e os demais infratores envolvidos no roubo. Delações relacionadas ao caso podem ser feitas ao número (92) 99518-2854, o disque-denúncia da unidade policial. “Também disponibilizamos o número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.