24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Jovem é preso com arma caseira e munições de uso restrito em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (3/8), por volta das 11h15, Reidner da Silva Farache, 18, com uma arma caseira com capacidade de carregamento de munição calibre .40, além de munições do mesmo calibre, sendo uma deflagrada e a outra intacta. A ção é da equipe de investigação do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Bruno Hitotuzi

De acordo com a autoridade policial, o jovem foi preso na travessa Canaã, terceira etapa do bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. Hitotuzi explicou que a equipe de investigação do 18° DIP chegou até o infrator após receber delação, feita ao número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que Reidner e mais dois indivíduos se encontravam todos os dias perto de uma escola naquela região, para cometerem roubos em transportes coletivos que trafegam naquela localidade.

“Logo após a denúncia nos dirigimos até o local informado para averiguarmos a veracidade das informações repassadas. No lugar identificamos Reidner em via pública, a partir das características repassadas do elemento. Nós o abordamos e ele confirmou envolvimento em roubos naquela região. Em seguida ele nos levou até a casa dele, na travessa Canaã, onde apreendemos a arma caseira e as munições”, declarou Hitotuzi.

Reidner foi levado ao prédio do 18º DIP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. O jovem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos trâmites legais na delegacia, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zonas sul da capital.

Para concluir, o delegado Bruno Hitotuzi ressaltou que as investigações em torno dos roubos irão continuar, até que os demais envolvidos nos delitos sejam identificados e possam responder criminalmente pelos atos cometidos. “Quem puder nos ajudar com informações sobre o caso, entrar em contato com a nossa equipe pelo número (92) 99962-4441, o disque-denúncia do 18º DIP. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.

FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui