26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Jovem é preso com pasta base de cocaína e pinos de cocaína no bairro Parque 10

O 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu, em flagrante, Davyd Washynton Cortezão de Area Leão, 19 anos, com 19 porções de pasta base de cocaína, dez pinos de cocaína e R$ 30 em espécie. Conforme a delegada Deborah Souza, a prisão foi efetuada pela equipe do 23º DIP na terça-feira (14/8), na rua Nikita Khrushchov, Conjunto Parque Shangrilá, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da capital. Deborah Souza ressaltou que a prisão do infrator é resultado da operação “Êxodos”, iniciada na última sexta-feira (10/8), com o objetivo de averiguar denúncias sobre crimes naquela área da capital e realizar ações de saturação de crimes na região de abrangência da unidade policial.

A titular do 23º DIP informou que a equipe de investigação se deslocou até o endereço supracitado após o recebimento de denúncia anônima, informando a comercialização de drogas na rua Nikita Khrushchov. “Ao chegarmos no local, Davyd ainda tentou empreender fuga, mas rapidamente conseguimos interceptá-lo. Com ele encontramos 19 porções pequenas de pasta base de cocaína, dez pinos de cocaína e R$ 30 em espécie”, disse.

Conduzido à unidade policial, o infrator afirmou, durante depoimento, que em outra parte daquele conjunto estavam integrantes de uma facção criminosa em posse de armas de fogo, intimidando moradores. Em ato contínuo, policiais civis lotados no 23º DIP se deslocaram até o endereço informado.

“No momento em que a nossa equipe chegou no lugar indicado por Davyd, acabou recebida a tiros, disparados por Gean Santos da Silva, conhecido como “G12”. Durante o confronto, o infrator acabou atingido por um disparo de arma de fogo, efetuado por um dos policiais civis, vindo a óbito no local. Ele tinha 19 anos”, declarou Souza.

A delegada relatou que, em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que Gean tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. “Ele fazia parte de uma facção criminosa que atua no Estado e estava em posse de 16 pinos de cocaína, oito porções de substância entorpecente e um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma munição deflagrada”, informou.

Deborah Souza ressaltou que informações relacionadas a qualquer tipo de crime ocorrido na área de abrangência do 23º DIP podem ser feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Todas as delações serão averiguadas. A identidade do informante será preservada”, garantiu a delegada.

A unidade policial está situada na rua Mozart Guarnieri, s/n°, Conjunto Shangrilá, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da cidade.

Flagrante: Davyd foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no 23° DIP, o jovem será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.

FOTO: Lana Honorato / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui