Jovem é preso logo após ele cometer roubos no bairro Japiim

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada Joyce Coelho, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na manhã de segunda-feira (12/3), por volta das 11h, Harllyson Batista Reis, 20, logo após ele cometer roubos no bairro Japiim, zona sul da capital.

Coelho explicou que o jovem foi interceptado por populares em via pública, em um local conhecido como “Complexo do 40”, no bairro Japiim, depois de roubar algumas pessoas naquela região. “Estávamos em diligência no lugar quando avistamos um tumulto e resolvemos averiguar a situação. Foi quando tomamos conhecimento dos roubos e encontramos Harllyson, em posse de um simulacro de arma de fogo, R$ 10 e o aparelho celular de uma das vítimas”, disse.

A autoridade policial relatou, ainda, que uma das vítimas de Harllyson, um entregador de ovos de 24 anos, declarou que fazia a reposição de mercadorias no momento em que foi abordado por Harllyson, em posse de uma arma de fogo. Na ocasião, o infrator teria exigido que a vítima entregasse R$ 1,5 mil em espécie que estava no bolso e um aparelho celular.

“Logo após roubar o entregador de ovos, Harllyson entrou em um mercadinho e rendeu outras pessoas. Ele roubou a renda do estabelecimento comercial e subtraiu, ainda, pertences de clientes. Em seguida, empreendeu fuga na garupa de uma motocicleta, conduzida por um comparsa, identificado como Paulo”, declarou a delegada.

Joyce Coelho informou que no momento da fuga, a dupla foi seguida por uma das vítimas, a bordo de um veículo. “Durante a perseguição, o condutor da motocicleta onde os infratores estavam acabou perdendo o controle da moto e eles caíram em via pública. Foi quando os populares cercaram Harllyson e Paulo conseguiu fugir”, relatou a titular do 11° DIP.

Harllyson foi conduzido à unidade policial, onde foi autuado em flagrante por roubo majorado. O aparelho celular recuperado com ele foi devolvido ao dono. Em depoimento, o jovem afirmou que o dinheiro e objetos roubados das vítimas ficaram com Paulo. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia o jovem será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado no bairro São Francisco, zona sul da capital.

Para concluir, a delegada ressaltou que as investigações em torno do caso irão continuar, até que Paulo seja localizado e possa responder criminalmente pela prática ilícita.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.