24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Jovem é preso na zona leste em cumprimento de sentença condenatória por roubo majorado

O 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Márcio André de Almeida, titular da unidade policial, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (20/09), por volta das 11h, mandado de prisão em nome de José Henrique Lima Hermenegildo, 23, em razão de sentença condenatória por roubo majorado.

De acordo com a autoridade policial, o mandado de prisão em nome de José Henrique foi expedido no dia 4 de setembro do ano corrente, pela juíza Andréa Jane Silva de Medeiros, da 5ª Vara Criminal.

“Nossa equipe se deslocou até o endereço informado no mandado, situado na rua 7, bairro Armando Mendes, zona leste da Capital, a fim de cumprirmos a ordem judicial, porém, ao chegarmos no local, não encontramos o infrator. Ainda durante as diligências, obtivemos a informação de que José estava em um posto de combustíveis, na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, onde conseguimos realizar a prisão dele”, explicou o delegado.

Crime – Conforme a autoridade policial, José Henrique é um dos envolvidos em um roubo, ocorrido na noite de 2 de agosto de 2013, na avenida Francisco Queiroz, conjunto Manoa, bairro Cidade de Nova, zona norte da capital. Na ocasião, o infrator estava conduzindo um carro, modelo Gol de cor vermelha, acompanhado de mais dois indivíduos, sendo um deles adolescente.

No dia do delito, duas mulheres foram abordadas pelos infratores e tiveram objetos pessoais subtraídos. Após o crime, policiais militares foram acionados, e, após buscas naquela área da cidade, avistaram o veículo utilizado pelo trio. Na abordagem, foi encontrado dentro do carro um revólver calibre 38, com a numeração suprimida, duas porções de cocaína e os celulares das vítimas.

Após a abordagem, os três infratores foram conduzidos ao 6° DIP onde foram autuados em flagrante por roubo majorado, associação criminosa, além de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Trâmites – Após os procedimentos cabíveis no 25º DIP, o delegado explicou que José Henrique será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui