24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Jovem é preso por roubo em Lan House no bairro Nova Esperança

A equipe de investigação do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu na manhã desta terça-feira (25/09), por volta das 11h, mandado de prisão preventiva em nome de Hugo Luís Lima da Silva, 19, por envolvimento em roubo ocorrido no dia 12 de setembro deste ano, em uma Lan House, localizada na avenida Laguna, bairro Nova esperança, zona oeste da cidade.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, o mandado de prisão em nome de Hugo foi expedido no dia 20 de setembro do ano corrente, pela juíza Themis Catunda de Souza Lourenço, no Plantão Criminal. Hugo foi preso pela equipe do 19º DIP, em uma residência, situada no beco São Vicente, bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

“Logo após tomar conhecimento de que Hugo teria sido preso por envolvimento em outro roubo no dia 18 deste mês, e sido liberado em Audiência de Custódia, representei pela prisão preventiva deferida de imediato pela juíza por envolvimento no roubo da Lan House. Desde então realizamos buscas na intenção de prender o infrator. Nossa equipe montou campana próximo ao beco onde a mãe dele mora, logo que ele apareceu no local efetuamos a prisão do mesmo”, explicou o delegado.

O crime – O jovem acompanhado de mais dois indivíduos, que seguem investigados pela polícia, entraram na Lan House por volta das 11h50, e abordaram de forma violenta a proprietária e clientes que estavam no local. Na saída do estabelecimento, o trio, que estava em um carro modelo Voyage, também teve ajuda de uma pessoa em uma motocicleta para fugir após o delito. Do lugar foi subtraído a quantia de R$ 2 mil em espécie, além de aparelhos celulares das vítimas.

Outros delitos – O titular do 19º DIP informou que o Hugo e outros dois indivíduos foram presos em flagrante no último dia 18 setembro, pelas equipes de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) durante ação conjunta com policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após receberem denúncias relatando que um veículo Voyage estaria praticando assaltos na região da zona oeste de Manaus.

Na ocasião, os policiais tomaram conhecimento que o carro estava circulando na imediações da avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, onde efetuaram a abordagem dos indivíduos e detenção do veículo. Com o trio foram apreendidos dois revólveres, quatro munições intactas, R$ 372 em espécie, cartões de crédito, além dos aparelhos celulares dos infratores, onde mantinham conversas sobre os crimes cometidos por eles.

Na ocasião, Hugo, juntamente com os comparsas, foi levado para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul, onde foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Trâmites – Após os procedimentos cabíveis no 19º DIP, o delegado explicou que Hugo será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: DIVULGAÇÃO

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui