24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Jovens empreendedores podem se inscrever em prêmio nacional até dia 30

As inscrições para o Prêmio Laureate Brasil 2018 continuam abertas até o dia 30 deste mês. A premiação nacional é um reconhecimento aos jovens empreendedores sociais, empenhados em promover mudanças positivas nas comunidades em que atuam. As inscrições podem ser feitas pelo site http://premiolaureatebrasil.com.br. O prêmio é no valor de US$ 2.000,00 (dois mil dólares) e mais benefícios.

No ano passado, os projetos finalistas do Amazonas foram “Cosmos”, que leva o ensino de astronomia para escolas de Manaus, e o “Ludkids”, que desenvolve jogos digitais para auxiliar crianças com necessidade especiais.

O projeto Cosmos é uma iniciativa de um grupo de universitários apaixonados por astronomia, que se reuniu com o intuito de compartilhar conhecimentos e fazer algo pela educação. Eles promovem palestras e oficinas relacionadas ao tema em escolas públicas e privadas. Além disso, preparam alunos do ensino fundamental e médio para participarem da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que acontece anualmente. O Ludkids, atualmente, atende crianças com Síndrome de Down, com uma plataforma com quatro jogos, em que são desenvolvidas habilidades como raciocínio lógico, memória auditiva, noção espacial e dicção.

Para participar do prêmio é preciso ter entre 18 e 29 anos, ser autor ou coautor de um empreendimento social, que seja desenvolvido há pelo menos seis meses. Não é necessário ser aluno da Rede Laureate. Basta cumprir os pré-requisitos. A UniNorte, que integra a rede internacional de universidades Laureate, é responsável pela seleção dos jovens das regiões Norte e Centro-Oeste.

O prêmio integra o YouthActionNet®, uma ação global criada em 2001 pela International Youth Foundation, a qual a Laureate International Universities é parceira. A coordenadora do International Office da UniNorte, Yukie Almeida, explica que, além dos US$ 2.000,00 (dois mil dólares), os jovens selecionados recebem uma formação complementar especializada, por meio de um curso presencial e online de empreendedorismo social. Segundo Yukie, eles também participarão da cerimônia nacional de reconhecimento ao vencedor do Prêmio Laureate Brasil, e de ações de visibilidade e promoção do projeto, por meio da divulgação dos programas regionais.

De acordo com ela, há também a possibilidade de veiculação do projeto para públicos específicos de empresas privadas, organizações não governamentais e órgãos públicos, criando oportunidades para possíveis parcerias diretas desses setores. Os que forem selecionados poderão, ainda, participar da troca de experiências e interação com outros jovens empreendedores sociais, em uma rede exclusiva, com todos os recursos de comunicação.

Para maiores informações sobre o prêmio e os critérios para inscrição, os interessados podem entrar em contato com a coordenadora Yukie Almeida, pelo telefone (92) 3212-5287.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui