25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Julio Lins oficializa pré-candidatura a deputado estadual

Evento reuniu amigos, apoiadores e lideranças jovens no auditório do Hotel Slaass

Novas ideias por um novo Amazonas. Foi assim que o líder do movimento Livres no Amazonas, Julio Lins, lançou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) na tarde de sábado, 28/07, no Hotel Slaass, bairro Praça 14, zona Sul de Manaus.

O evento contou com a presença de amigos, familiares e apoiadores de Lins, entre eles, o presidente do PMN-AM, vereador Chico Preto; o rondoniense do Renova BR, administrador e empresário Augusto Pellucio; da liderança jovem do interior do AM, Christian Lopes; e João Paulo Neto, amigo pessoal de Julio.

“Estou disposto a perder arriscando uma nova forma de fazer política” afirmou o escritor, que acredita em uma campanha eleitoral enxuta, sem gastos exorbitantes, e apostando em novas ideias.

Durante o discurso, Julio citou a criação do Crowdfunding – financiamento coletivo conhecido como ‘vaquinha virtual’ – para arrecadar verba para a sua campanha. ‘Você tem que abrir mão de uma vaidade muito grande. Não irei usar os métodos fáceis. Nesta eleição, nós não temos estrutura mas nós temos voluntariados. Nós não temos padrinho político, mas nós temos ideais inovadores e diferentes’ afirmou.

Julio Lins afirmou que, caso seja eleito, fará um registro de caráter irrevogável onde abrirá mão dos privilégios políticos como auxílio paletó (R$40 mil), cotão para gasolina, alimentação, carro-oficial dos deputados (Amarok), entre outros.

‘Acredito na reciprocidade, acredito no olho no olho, e o olho no olho nas redes sociais acredito que seja a mensagem no privado’ afirmou o pré-candidato que possui uma página na rede social Facebook com mais de 41 mil seguidores.

Ao final do discurso, o jovem político foi ovacionado no auditório repleto de jovens ‘Podem me chamar do que quiserem, mas eu não abro mão do que eu acredito que dá certo para o Amazonas, que dá certo para o Brasil’ finalizou.

Pré-lançamento de livro

Na manhã de sábado, 28, Julio participou do evento em alusão ao Dia Nacional do Escritor, comemorado no dia 25 de julho, promovido pela Associação de Escritores Amazonas (Asseam) no auditório do colégio Martha Falcão, onde apresentou o seu primeiro livro ‘Impeachment: Derrotados pela Lei’ ao lado de grandes escritores e poetas amazonenses. O lançamento do livro está previsto para o dia 11 de agosto.

Biografia

Julio Lins, 21 anos, é estudante de Direito, foi coordenador dos movimentos ‘Vem Pra Rua’ e ‘Fora Melo’; ganhador do prêmio ‘Students of the Year’ (Estudante do ano) na Conferência do “Student For Liberty” – (Estudantes pela Liberdade) realizado em Washington – EUA (2016), participou do RENOVABR onde foi um dos 133 selecionados, entre 4 mil pessoas, na primeira turma do projeto que prevê a formação de novos candidatos com perfil de liderança.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui