Juventus Soccer School Brazil promove acampamento esportivo em Manaus

Crianças e adolescentes terão uma semana de imersão no mundo esportivo guiados pelos treinadores do clube italiano.

Uma parceria inédita entre Juventus Soccer Schools Brazil, Angel Consultoria e Promoções LTDA e a Prefeitura de Manaus, na capital amazonense acontecera a primeira Juventus Internacional Camp. O acampamento esportivo tem como objetivo proporcionar uma experiência profissional de forma descontraída e gerar oportunidades. O público alvo é de jovens entre 6 a 16 anos que passarão uma semana imersos no mundo do esporte em contato direto com os treinadores do clube italiano, com atividades teóricas e práticas. A coletiva de imprensa para expor o projeto, a experiência Juventus no país e como será realizado em Manaus acontece nesta segunda-feira (30), às 11h, no Tropical Hotel, localizado na Avenida Coronel Teixeira, n°.1.320, na Ponta Negra.

Segundo o proprietário da Angel Consultoria e Promoções LTDA, J. Rubens, trazer o Camp para Manaus é uma forma de incentivar o esporte regional, trazer a experiência de profissionais de um clube conhecido mundialmente, e ainda promover o caráter, disciplina e futuro dessas crianças e adolescentes. “Os benefícios [do programa] são muitos. Milhares de crianças, profissionais do esporte, vão ser alimentados à continuar lutando por seus sonhos e esperanças. Sabemos que as oportunidades são poucas e esse tipo de trabalho desperta no pai, desperta no filho, na sociedade, coisas que muitos lá na frente vão dizer que foi graças ao evento da Juventus Internacional Camp que realizaram um sonho”, assegura.

Após negociação e conversas, afirma Rubens, a prefeitura conseguiu visualizar todo o retorno benéfico esperado para os participantes. “Uma formação dessa, com cinco dias de trabalho intensivo, vivenciando isso, não tem nada que pague para quem está envolvido na realização de um sonho, na edificação de uma sociedade, principalmente com o incentivo à educação. E se esse incentivo vem do governo, no caso a prefeitura de Manaus, vai ser bem visto, porque é a obrigação do governo cuidar da sociedade. Então ela está encaminhando e promovendo o esporte e a educação”, definiu Rubens. O subsecretario de esportes, Rodrigo Guedes, representa a prefeitura de Manaus no projeto. Sobre a vinda do projeto à Manaus, o proprietário da Angel Consultoria afirma que é “gratificante”. “Numa cidade um tanto carente de eventos, termos a oportunidade de receber um evento com um dos maiores clubes do mundo nos deixa muito satisfeitos”, disse. “Assim podemos incentivar também outras prefeituras, governo estadual e governo federal para trabalhar com essas iniciativas”, completa.

Os quatro treinadores da Juventus Soccer Schools Itália que participarão da etapa de Manaus ainda serão confirmados. O Camp acontecerà de 1 a 5 de julho. As vagas serão limitadas.

Juventus FC

Fundado em 1º de novembro de 1897, a Juventus FC é um dos seis maiores clubes de futebol do mundo. Tri-campeã italiana, conquistou os campeonatos das temporadas 2011/2012, 2012/2013 e 2013/2014. Os brasileiros Lúcio, Emerson e José Altafini são alguns nomes conhecidos que fazem parte da história do clube, que também tem no currículo astros como Zinedine Zidane e Andrea Pirlo.

Camp

Com a criação da Juventus Soccer Schools, os meninos e meninas de todo mundo vem conhecendo os métodos de treinamentos utilizados pelo os treinadores italianos de Turim. Desta forma, a Juventus Internacional Camp é um programa intensivo de treinamento de futebol.

O objetivo é aperfeiçoar as técnicas individuais e coletivas dos alunos (física, técnica, tática, disciplinar e emocional), fundamentado na metodologia e na equipe trazida da Juventus Soccer Schools Itália. A equipe é formada por até quatro professores da JSS Torino, quatro a oito professores locais e uma equipe de apoio. O Juventus Soccer Schools é aplicado em 31 países desde 2004 e considerado o maior projeto neste nível no mundo. Em 2014 chegou ao Brasil, onde teve sua primeira edição em Brasília.