25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Laboratório para negócios na área de turismo é neste fim de semana em Manaus

Nos dias 7 e 8 (sábado e domingo), acontecerá a primeira etapa do ‘LabTur – Manaus, uma cidade além da selva’, programa que tem como objetivo fomentar negócios na área do turismo na capital amazonense. Vinte equipes foram selecionadas para participar do processo de prototipação e modelagem de ideias no qual serão trabalhadas metodologias como design thinking e lean startup para desenvolver e acelerar negócios trabalhando áreas focais como Cultura, História, Gastronomia, Infraestrutura e Meio Ambiente.

Este primeiro encontro será para alinhar o conhecimento de todos sobre os temas gerais, assim como ter contato com a rede de mentores parceiros do projeto.

Na programação de sábado, que acontecerá no Impact Hub (Avenida Efigênio Sales, 1299 – Aleixo) e no Musa (Largo São Sebastião), haverá apresentação dos projetos e pitches inspiracionais sobre Gastronomia com João Paulo, da Tacacaria Amazonas; Cultura com Gislaine Pozzetti, do Teatro Amazonas; Infraestrutura com Maria Helena; História com a arte-educadora e autora do livro “Monumentos Públicos do Centro Histórico de Manaus”, Maria Evany Nascimento; e Meio Ambiente com Artur Coimbra, do Chocolate Nakau.

Também serão realizados pitches-propostas das equipes e feedbacks iniciais dos mentores sobre as ideias. Na sequência, a designer de experiências Camila Lima conduzirá essa primeira fase do processo de ideação.

No domingo as atividades acontecerão somente no Impact Hub. Um dos destaques será a palestra “Negócio e Prática do Turismo”, com Adhara Scanavino, da AMZ Project, produtora de Santarém (PA) que trabalha com turismo de experiências. Na segunda fase do processo serão avaliados os modelos de prototipação e testes de função crítica e usabilidade. Na sequência haverá mais uma rodada de feedbacks para possíveis ajustes de protótipos.

O próximo encontro acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro quando acontecerá a divulgação do projeto vencedor. Nesse intervalo, entre os dias 9 e 20 de outubro, os participantes participarão de webinars para mentoria e acompanhamento dos projetos e farão contatos com mentores parceiros do projeto, entre eles Vitor Vieira (Hotel Adrianópolis All Suítes), Amadeu Amâncio (Amâncio & Azevedo Gestão Contábil e Empresarial), Olinda Marinho (Uninorte – Laureate Internacional), Cristina Umetsu (Amaze Marketing Digital e Gestão Empresarial), Dalison Neto (Gestor do Parque Ponte dos Bilhares, Praça da Saudade e Passeio do Mindu), Edla Samily de Almeida (restaurantes Banzeiro Moquem do Banzeiro), Wildney Mourão (Fundação Amazonas Sustentável), Camilo Bringel (Consultor em Projetos de Impacto), Adhara Scanavino (AMZ Projects) e Antônio Carvalho (Ideia ao cubo).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui