Lar das Marias entrega perucas às mulheres em tratamento do câncer

Ação é resultado da campanha realizada em outubro do ano passado pelo Manauara Shopping, quando mais de 700 mulheres doaram seus cabelos para a confecção das perucas
O Lar das Marias, em parceria com o Manauara Shopping, entregou na tarde desta terça-feira (6), as primeiras perucas produzidas com o cabelo arrecadado durante a campanha realizada em outubro do ano passado no centro de compras. Durante a campanha, mais de 700 mulheres cortaram e doaram seus cabelos para a confecção de perucas que serão utilizadas por mulheres que estão em tratamento de câncer.

Na ocasião foram entregues 25 perucas, mas nos próximos meses serão produzidas mais 125 perucas com o cabelo que foi arrecadado durante a campanha. O evento aconteceu na sede do Lar das Marias, que fica na rua Venceslau Brás, 374, no bairro Dom Pedro 1.

De acordo com a diretora e fundadora do Lar das Marias, Circe de Mendonça, a ideia é criar um banco de perucas para atender mulheres de todo o Estado. “Com a iniciativa da campanha vamos desenvolver uma espécie de estoque para oferecer perucas para mulheres que sofrem com o câncer de todo o Amazonas”, explicou ela.

Emocionada, Valdenice Farias, de 50 anos, foi a primeira a receber uma das perucas. De acordo com ela, esse foi o momento mais feliz de sua vida desde que descobriu a doença. “Quando temos um problema como este é muito difícil encarar o mundo, ainda mais com a aparência prejudicada. Poder me olhar no espelho com segurança novamente é algo maravilhoso”, afirmou.

Para o superintendente do Manauara Shopping, Rodrigo Galo, os benefícios trazidos pela iniciativa não se limitam aos fins estéticos. “É notável como essas mulheres se sentem mais seguras e alegres com uma ação simples. É com isso em mente que a Sonae Sierra Brasil foca seus esforços em atividades sociais como esta”, explicou.
Atualmente o Lar das Marias tem capacidade para atender 25 pacientes e abrigar mais 25 acompanhantes. No entanto, as perucas não são destinadas somente às mulheres que estão em tratamento na casa.

O cadastro das mulheres que não estão sendo atendidas pelo Lar das Marias pode ser feito pelo telefone 32385337, sempre em horário comercial.