27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Leia – Jornalistas e radialistas tentam a sorte nas eleições de outubro

Já faz muito tempo que membros da imprensa se arriscam no parlamento. Quem não se lembra do saudoso Josué Pai e o filho que faziam dobradinha. Assim como os irmãos Tiradentes, Ronaldo na Aleam e Robson na Câmara. No Amazonas, membros da mídia têm sempre representação no parlamento. Os Gonçalves de Parintins se revezavam na prefeitura Municipal e na Assembleia. Cleuter Mendonça em Itacoatiara chegou a ser líder do governador Gilberto Mestrinho. A Difusora sempre teve um membro da sua equipe no parlamento. O Homem da sala 10, Jota Nunes, já falecido, foi vereador. Gilberto Martins, que deixou a emissora e foi pra rádio Novidade FM, mais recentemente, também esteve na política. Tem o deputado Josué Neto, que comanda um programa diário na emissora. Para o pleito deste ano, muitos são os candidatos. Pelo PSDC tem o Gerson Guerra, que trabalhou na Difusora e TV Rio Negro; Henrique Oliveira e Massami Miki pelo PROS; o vice prefeito Marcos Rotta que foi apresentador de um programa diário; as irmãs Sampaio, agora no PSDB e Jânio Moraes no PRP. Enfim, as opções são muitas.

Ficha suja tentará uma vaga no parlamento estadual

José Ribamar Fontes Beleza, o Zé Beleza, já foi prefeito dos municípios de Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro, de triste lembrança para os moradores e eleitores. Ele foi condenado por improbidade administrativa e ficou com a ficha suja junto ao TCE, sendo condenado em inúmeros processos. Mesmo assim, vai tentar se candidatar nas próximas eleições. Não se sabe quais argumentos utilizará para que o TRE possa formalizar a candidatura. Tem que se rebolar para apresentar a documentação.

Senadora Vanessa participa de evento e em Santa Isabel do Rio Negro

Cerca 1500 pessoas foram prestigiar a entrega de implementos agrícolas e de tablets para professores da rede municipal de ensino, na quadra do ginásio de esportes. O evento contou com a participação do prefeito Araildo Mendes do Nascimento, o Careca, e da senadora Vanessa Grazziotin, além de lideranças indígenas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui