Lenda da luta livre, Hugo Duarte marca presença neste sábado (28) na Vila Olímpica de Manaus

Um dos “monstros sagrados” da luta livre mundial, o carioca Hugo Duarte, de 46 anos, marca presença na Copa de Luta Livre que leva seu nome neste sábado, 28 de março, a partir das 10h, na Vila Olímpica de Manaus.

“Vamos mostrar que a luta livre explodiu em Manaus. Aqui o potencial dos atletas é fantástico”, afirmou o “General da Luta Livre” durante o seminário que reuniu aproximadamente 150 pessoas – entre atletas e mestres – na noite da última quinta-feira, 26, no CT de lutas da Vila Olímpica.

Hugo Duarte foi um dos responsáveis pelo crescimento da luta livre no Brasil. Enfrentou a tradição do Brazilian Jiu-Jítsu da Família Gracie na rivalidade que marcou o esporte no final dos anos 80 e início dos anos 90. Até hoje é reverenciado por ídolos do MMA internacional.

Segundo o presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Olímpica (FALLE), Helton Henrique, a Copa Hugo Duarte vai reunir entre 300 e 400 lutadores das mais diversas academias do Estado.
“Esse é o primeiro evento do ano no calendário da FALLE e esperamos grandes combates, além da presença VIP do próprio Hugo Duarte”, destaca o dirigente.

PATROCINADORES & APOIADORES
A Copa Hugo Duarte de Luta Livre Esportiva tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO). Os patrocinadores privados do evento são: Samel Assistência Médica, DRA Derivados de Petróleo, Sushi Ponta Negra, AJFV Refrigeração, Hiper Sport, Fight Gear, RioLax, Diego Afonso e Equipe Álvaro Sena.

Compartilhe