24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Levantamento mostra os temas mais procurados sobre Urologia em 2017

Entre os assuntos mais acessados está o trabalho feito pelo urologista, prostatite, cálculo vesical e câncer de próstata. Foram mais de 378 mil visualizações no ano

São Paulo, fevereiro de 2018 – Com o objetivo de melhorar a experiência de navegação do usuário, a SBU-SP, Sociedade Brasileira de Urologia de SP apresenta novo site. Desenvolvido em parceria com a Unimagem, empresa especializada em produção audiovisual, a página está com layout novo e clean, e permitirá que o acesso seja feito em dispositivos móveis.

“É possível falar de saúde de forma leve e que desperte a curiosidade do público. Repaginamos os canais de informação que já existiam, mas de uma forma alegre e com uma identidade visual renovada e moderna, conta Roberta Kawashima, gerente de atendimento e especialista em marketing digital da Unimagem.

A mesma empresa realizou levantamento e revelou que, 69% dos acessos são feitos via mobile e 29% por computadores. No último ano, o portal teve um aumento no número de visualizações de mais de 500% comparado ao mesmo período de 2016. Foram mais de 378 mil cliques, enquanto no ano anterior foram contabilizados cerca de 78 mil.

“A origem dos acessos vem das redes sociais, já que 93% das visualizações são decorrentes de publicações na Fanpage do Facebook”, comenta Roberta. O mês campeão de acessos foi novembro, com 40 mil cliques, período dedicado à campanha de conscientização da saúde masculina e prevenção do câncer de próstata promovida pela SBU-SP.

Os temas de maior repercussão no portal em 2017 foram sobre o que faz um urologista, prostatite (inflamação da próstata), cálculo vesical e câncer prostático. “É um meio importante que ajuda a sensibilizar o público leigo em relação à prevenção de doenças, além de ser um canal com conteúdo de saúde, pesquisas científicas, notícias, vídeos didáticos, acesso ao calendário de eventos e congressos de reciclagem que são oferecidos para nossos médicos no Estado de São Paulo.”, diz o dr. Flavio Trigo, presidente da SBUSP.

Para conhecer o novo portal, acesse: sbu-sp.org.br

Quem é a SBU-SP

É uma associação científica sem fins lucrativos, que representa os médicos urologistas, especialidade clínica e cirúrgica responsável pelo diagnóstico e pelo tratamento das enfermidades do sistema urinário, de ambos os sexos, e do sistema genital masculino. Realiza desde 2004 campanhas anuais de conscientização do câncer de próstata para aumentar a sobrevida de pacientes acometidos pela doença.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui