Lions e Cavaliers movimentam a Colina em jogo pela Liga Nacional de Futebol Americano

Coloquem seus capacetes, suas chuteiras e o shoulder pad, pois neste sábado (25/08) tem duelo amazonense de Futebol Americano. As equipes de North Lions e Cavaliers vão em busca da vitória, a partir das 19h, no Estádio Ismael Benigno (Colina) pelo Campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano. A partida conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A partida promete ser muito acirrada, afinal, esta competição vale vaga no regional da categoria, em que o campeão da disputa vai jogar com o campeão do Pará. As equipes já se conhecem bastante, mas o Cavs tem amargado uma freguesia do seu adversário, pois, nos últimos 5 jogos, o Lions, que é o atual campeão amazonense, tem levado a melhor.

De acordo com o presidente do Lions, Lucas Alencar, a equipe estudou o oponente e está preparada para fazer sua sexta vitória sobre ele. “Vai ser uma partida decisiva para nós, afinal, estudamos muito todo o sistema de jogo deles. Eles estão vindo com muita vontade de nos vencer porque ganhamos deles nos últimos 5 desafios. É exatamente isso, 5 vitórias seguidas do North Lions e vamos em busca, com preparo, da sexta vitória”, disse Lucas.

O Cavs tem treinado bastante com um novo técnico, novos atletas, e acredita que esta nova roupagem da equipe pode domar o Lions. Para o presidente do time, Alessandro Nunes, a equipe está muito bem e, nesta noite de sábado, eles vão amansar o “gatinho”. “A nossa equipe está com um novo coach, que tem um excelente currículo, já foi campeão brasileiro e tem muita experiência. Fizemos um grande investimento na equipe nesta temporada, inclusive com novos jogadores. Nós temos treinado mais taticamente e acredito que amanhã será nossa noite, pois estamos preparados”, finalizou Alessandro.

Aos amantes do FA (Futebol Americano), o acesso à partida custa o valor de R$5 e poderá ser adquirido na hora da partida na portaria do estádio.

FOTO: MAURO NETO/SEJEL