Locais e horários das provas do concurso da SEDUC Amazonas são divulgados

Provas serão realizadas no dia 8 de julho.

O Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego, organizador do concurso público da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (SEDUC/AM) divulgou, nesta sexta-feira (29), os locais e horários das provas do certame, que acontecerão no dia 8 de julho.

Para ter acesso ao cartão de confirmação, o candidato deverá acessar a página do Instituto Acesso, no link https://concursos.institutoacesso.org.br e clicar na opção “Acesso Candidato”, no canto superior direito da página e preencher com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha cadastrada. Em seguida, o candidato deverá acessar a área do candidato e clicar no número de inscrição no concurso.

Inscritos

Mais de 235 mil pessoas estão inscritas no concurso público da SEDUC/AM. No último concurso do órgão, em 2014, 76 mil pessoas fizeram a prova.

Ao todo foram confirmadas 238.593 inscrições. Desse total, 63.888 são para os cargos de nível superior; 173.656 para os cargos de nível fundamental e médio; e 1.049 para o ensino indígena.

O concurso disponibilizará vagas para os seguintes cargos: professor (para todas as disciplinas da grade curricular do Ensino Básico); assistente social; bibliotecário; contador; engenheiro; estatístico; fonoaudiólogo; nutricionista; pedagogo; psicólogo; assistente técnico e merendeiro.

Vagas

A maioria das vagas são para o cargo de professor, somando 7.096, dentre as quais, 6.499 vagas serão para professores do regime de 20h semanais e 597 para professores de 40h.

São oferecidas ainda 600 vagas para o cargo de merendeiro, 191 vagas para pedagogos, 108 vagas para assistentes técnicos, 37 vagas para assistentes sociais, 36 vagas para psicólogos, 50 para bibliotecários, 40 para nutricionistas, sete vagas para engenheiros, cinco vagas para contadores, três para fonoaudiólogos e duas para estatísticos.

O resultado final do concurso público e a homologação do certame estão previstos para o dia 12 de dezembro de 2018. Os candidatos aprovados dentro do número de vagas serão convocados para o início do ano letivo de 2019.