Luiz Castro reivindica à Seduc o pagamento de salários dos servidores de Eirunepé

A regularização do pagamento dos salários de servidores terceirizados da área de Educação, que atuam nas escolas do município de Eirunepé, foi solicitada pelo deputado Luiz Castro (Rede), durante reunião realizada na segunda-feira (21) com o secretário estadual de Educação, Lourenço Braga. Os trabalhadores são contratados da empresa C&S Construção, e estão há quatro meses sem receber os salários.

O parlamentar expôs ao secretário a situação dramática enfrentada pelos trabalhadores de serviços gerais, para sustentar suas famílias, sem uma previsão de pagamento dos salários. “São pessoas humildes, que tem filhos para criar e estão endividadas, passando por uma situação muito difícil”, frisou o deputado.

Lourenço Braga reconheceu os problemas vividos pelos trabalhadores e se comprometeu em providenciar uma solução para o caso.

Além do atraso nos salários, os servidores também não estão recebendo benefícios como auxilio alimentação, auxilio transporte e vantagens a que tem direito. Eles informaram ainda ao deputado Luiz Castro, que a empresa C&S Construção, Conservação e Serviço não recolhe o FGTS.

Os trabalhadores atuam na área de serviços gerais das escolas estaduais Flavio Brito, Marquês de Santa Cruz, Castelo Branco, Ceti Aurea Braga, Olavo Bilac, CMPM VIII, Antônio Bitencout, Melo e Póvoas, Fuet Paulo Mourão, Isaac Benayon, Agnelo Bitencourt, Amalia Bitencourt e Zulmira Bitencourt.

Texto e Foto: Assessoria do Deputado