27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Mais 180 venezuelanos chegam a Manaus nesta terça e ficam em abrigo

Atendendo ao processo de interiorização do Governo Federal, Manaus recebe nesta terça-feira (4) mais 180 imigrantes venezuelanos vindos de Boa Vista (RR). Essa é a terceira leva de imigrantes que chega à capital do Amazonas e a iniciativa busca ajudar venezuelanos a procurar novas oportunidades em outras localidades do país.

Desta vez, os imigrantes serão levados para o Abrigo do Coroado, na zona Leste. No local, serão recebidos por uma equipe técnica multidisciplinar que irá atuar de forma a auxiliar no processo de inserção na comunidade e no mundo do trabalho.

Todos os imigrantes que aceitam participar da interiorização passam por exame de saúde, são imunizados e abrigados na cidade de destino.

O Abrigo do Coroado, que no ano passado atendeu aos venezuelanos indígenas warao, foi cedido à Prefeitura de Manaus pelo Governo do Estado. Para atender aos venezuelanos, passou por um processo de adequação realizado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas (Acnur) que estruturou os quartos, comprou mobílias como armários e beliches, ventiladores e uma cozinha industrial.

A Prefeitura de Manaus foi a responsável pela estruturação de uma lavanderia e área para a realização de cursos e treinamentos para o mercado de trabalho, além da contratação de equipe técnica que irá acompanhar os imigrantes no dia-a-dia.

A previsão é que os venezuelanos cheguem ao Abrigo do Coroado na tarde desta terça-feira (4).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui