27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Mais de 1 mil policiais serão enviados para reforço da segurança no interior do Amazonas durante eleições 2018

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) firmaram um termo de cooperação técnica para garantir policiamento reforçado nos municípios do interior durante as eleições deste ano. Ao todo, 1.097 policiais estarão envolvidos na operação em todo o interior. Reforços federais estão confirmados em 23 cidades, inclusive Manaus.

Nesta terça-feira (11/09), o secretário de segurança, Coronel Anézio Paiva, assinou termo de cooperação técnica com o presidente do TRE-AM, desembargador João Simões. A previsão é que as tropas comecem a embarcar para os municípios a partir do dia 2 de outubro.

“Foi assinado com o presidente do TRE uma cooperação para os esforços da segurança pública, principalmente, para o interior do Estado. Deslocaremos 1.037 policiais militares e 57 policiais civis. Será um reforço de policiamento para a tranquilidade do pleito. O TRE, com repasses do orçamento do TSE, vai pagar as diárias dos policiais e nós arcaremos os custos pelo deslocamento dos policiais aos municípios”, disse Anézio Paiva.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui