Manauara Shopping entrega espaço com foco na preservação do meio ambiente

Espaço mescla conceitos de arquitetura moderna com os das ocas indígenas.
Investindo cada vez mais em ações voltadas ao meio ambiente, o Manauara Shopping participou da entrega, na manhã desta quinta-feira (11), de um espaço público completamente voltado para a educação e preservação ambiental, a “Oca do Conhecimento Ambiental”.

O espaço mescla os conceitos da tradicional oca indígena com a arquitetura moderna, e foi construído em parceria com o Exército Brasileiro. A estrutura possui 300 metros quadrados e será aberta ao público para visitação.

Localizado na entrada do zoológico do Centro de Instruções de Guerra na Selva (Cigs), na avenida São Jorge, no bairro de mesmo nome, o complexo conta com um auditório de quase 70 metros quadrados com capacidade para 80 pessoas e uma biblioteca de 56 metros quadrados completamente equipada com computadores (com internet), e sanitários.

O complexo conta também com o “Espaço Jorge Teixeira”, com quase 45 metros quadrados, que abriga uma exposição permanente em homenagem ao oficial que foi prefeito de Manaus e governador de Rondônia. As peças expostas também tomarão conta de todo o perímetro de circulação de visitantes.

“A Sonae Sierra Brasil é uma empresa extremamente preocupada com ações de preservação do meio ambiente. A entrega deste espaço para a população de Manaus é mais uma prova desse compromisso que a empresa e o shopping possuem”, afirmou o Superintendente do Manauara Shopping, Rodrigo Galo.
A administração do complexo será feita em parceria pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Exército.

Criada em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a oca recebeu elogios do juiz da Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias, Adalberto Carim. “Esta é a materialização de um sonho graças ao apoio de empresas responsáveis como o Manauara Shopping que não tem poupado esforços para a preservação do meio ambiente”, afirmou.

O shopping é o único do Norte do Brasil a ter a certificação ISO 14001, de meio ambiente.