Manaus FC anuncia Igor Cearense como auxiliar técnico para 2018

Responsável por iniciar o trabalho que culminou com o título do Estadual de 2017, o ex-jogador Igor Cearense será o auxiliar técnico de Wladimir Araújo na temporada 2018. O anúncio da renovação aconteceu na manhã desta segunda-feira, 4 de dezembro, pelo vice-presidente de futebol Beto Ferreira.

“A intenção do Manaus FC é o acesso para a Série C e não tem uma pessoa melhor para estar junto com a gente, junto com o grupo do que o Igor Cearense. É um profissional que já conhece os nossos atletas e os jogadores que estão chegando, por isso renovamos com ele por mais um ano. Ele sempre foi uma aposta nossa e está de volta com a gente”, justificou Beto Ferreira, um dos homens fortes à frente do projeto do Gavião do Norte deste o início desta temporada.

Este ano, Igor começou a trajetória vitoriosa do Manaus FC no Campeonato Amazonense da Série A. No segundo turno, o clube trouxe Aderbal Lana para somar em experiência e dar um novo gás ao grupo, que precisava disparar na tabela da competição. Funcionário de carreira do Gavião desde 2015, Cearense virou braço direito de Lana e, juntos, fizeram história no clube caçula do Amazonas com a conquista inédita da divisão de elite.

“Fico muito feliz e contente pela forma como a nossa diretoria trabalha, com seriedade e objetivo. Graças a Deus já tive o privilégio de ser campeão e participar como coordenador técnico, técnico e auxiliar técnico em todas as categorias – Infantil, Juvenil, Júnior e Profissional. A gente fica feliz pelo reconhecimento e pela renovação, com a credibilidade e toda a estrutura que o clube oferece”, comentou Igor.

O auxiliar técnico do Gavião do Norte aproveitou para dar boas vindas ao novo comandante. Igor Cearense ressaltou que é uma vantagem já conhecer parte do grupo campeão deste ano e também alguns atletas contratados para o projeto de 2018, que incluiu a luta pelo bicampeonato estadual e as disputas da Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileirão da Série D.

“Desde já também quero desejar boas-vindas ao professor Wladimir Araújo. Que Deus no abençoe e que a gente possa fazer uma dupla maravilhosa. A maioria dos atletas que permaneceram e alguns que estão sendo contratados eu já conheço. Que o Manaus venha forte em todos os objetivos, com muita humildade e muito trabalho”, concluiu Igor Cearense.