Manaus FC anuncia trio do Rio Branco para temporada 2019

O planejamento para a temporada 2019 já começou no Manaus FC. E o primeiro pacote de reforços vem direto do Acre: o zagueiro Patrick, o meia Evair e o atacante Mateus Oliveira, que este ano atuaram pelo Rio Branco – adversário do Gavião do Norte na Copa Verde e no Campeonato Brasileiro da Série D.

De acordo com o presidente Giovanni Silva, os três jogadores ganharam a confiança da diretoria devido à regularidade demonstrada nas duas competições. Este ano, Manaus FC e Rio Branco jogaram duas vezes na Copa Verde e quatro na Série D.

“Esses jogadores nós já vínhamos acompanhando de perto. Eles fizeram uma excelente temporada pelo Rio Branco, que certamente foi um dos adversários mais difíceis que enfrentamos este ano. A contratação deles é importante e facilita até o entrosamento do grupo”, justificou o presidente.

Perfil dos reforços

O zagueiro Patrick Hartwig Borges tem 26 anos e nasceu em São Lourenço do Sul (RS). Já atuou no time Sub-20 do Grêmio, passando também pelo Araxá-MG, Mamoré-MG, Corumbaense, CSA-AL, Atlético Sorocaba-SP, Pelotas-RS, entre outros.

O meia Evair Cordeiro da Silva tem 26 anos e é natural de Araçatuba (SP). Além do Rio Branco, atuou no Resende-RJ, Santa Cruz-RS, Ypiranga-RS, Brasil de Farroupilha-RS e Araçatuba-SP, entre outros.

O atacante Mateus da Silva Oliveira tem 30 anos e nasceu em Ilhéus (BA). Já passou pelo Grêmio Osasco-SP, Mirassol-SP, Vitória-ES, entre outros. Na atual temporada, anotou 15 gols com a camisa do Rio Branco-AC.

Base mantida

Segundo o gerente de futebol do Gavião do Norte, Rodrigo Novaes, a base bicampeã estadual será mantida, com 12 atletas já confirmados pela diretoria. Com os reforços, o Manaus FC agora tem 15 nomes no elenco.

A expectativa fica por conta do anúncio do novo treinador, o que segundo o presidente Giovanni Silva deve ocorrer até a próxima sexta-feira.

Renovações para 2019:

Goleiros: Jonathan, Milton e Bruno Saul

Laterais: Igor Baptista e Negueba

Volantes: Amaral, Derlan, Jean Carlos e Vitinho

Meias: Rivelino

Atacantes: Rossini e Romarinho

Contratações para 2019:

Zagueiros: Patrick (ex-Rio Branco)

Meias: Evair (ex-Rio Branco)

Atacantes: Mateus Oliveira (ex-Rio Branco)