Manaus FC goleia Holanda por 5 a 0 na abertura do AM Sub-15

Em sua primeira partida oficial após a participação no Brasileirão da Série D, o Manaus FC voltou a sorrir, agora nas categorias de base. Na manhã deste sábado, 18 de agosto, no estádio Carlos Zamith, o Gavião do Norte goleou o Holanda por 5 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Amazonense de Futebol da categoria Sub-15.

O time do técnico Fábio Alves teve total controle da partida durante os 70 minutos de bola rolando. No primeiro tempo, o Manaus FC marcou duas vezes. O primeiro gol foi do atacante Anthony Gabriel, aos 34 minutos, e o segundo foi marcado pelo meia Aurélio Nunes, aos 35.

Após a virada do intervalo, o Gavião do Norte continuou em cima do adversário e partiu para o abraço mais três vezes. Aos 10 e 16 minutos, o zagueiro Leonardo Pacheco viveu seu dia de artilheiro ao anotar dois belos gols. A festa do Gavião do Norte foi completada nos acréscimo, com gol marcado por Arlison Breno.

Com o resultado, o Manaus FC lidera o Grupo A com três pontos e saldo positivo de cinco gols. A vice-liderança é do Sul América, que superou o São Raimundo por 2 a 1 no clássico “Galo Preto”.

Um total de 12 clubes disputa a competição organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). No Grupo A estão Manaus FC, Sul América, Princesa do Solimões, Iranduba, Clipper e Cruzeiro. No Grupo B estão CDC Manicoré, Tarumã, Fast, Atlético Amazonense, São Raimundo e Holanda.

Resultados da 1ª rodada

Clipper 2×4 CDC Manicoré

EF Cruzeiro 0x2 EC Tarumã

São Raimundo 1×2 Sul América

Manaus FC 5×0 Holanda

Outros jogos da 1ª rodada – terça-feira, 21 ago 2018

14h30 – Atlético Amazonense x Princesa do Solimões (Ulbra)

16h – Fast x Iranduba (Ulbra)