Manaus FC: Rossini volta, enquanto Deurick cumpre suspensão contra o Baré

O Manaus FC teve mais um dia de intensos treinamentos visando o duelo contra o Baré-RR neste domingo, a partir das 17h, no estádio da Colina, valendo pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Para este jogo, o técnico Aderbal Lana terá o retorno do atacante Rossini, mas não contará com o zagueiro Deurick, suspenso com três cartões amarelos.

Um dos atletas mais regulares da equipe nesta temporada, Rossini comentou sobre a volta aos gramados. Ele não atuou na derrota por 2 a 1 para o Macapá na última segunda-feira. Aquela foi apenas a segunda partida em que o atleta não teve condições de vestir a camisa do Gavião do Norte por suspensão.

“É um compromisso importante, a gente tem que dar sequência em busca do nosso objetivo. Graças a Deus somos líderes da nossa chave, fruto de tudo que a gente vem apresentando até o presente momento e é continuar essa confiança, essa cobrança para melhorar e como falei: estamos no caminho certo”, disse Rossini, pouco antes do treino da tarde desta quinta-feira, de maio, no CT da Fazenda São Pedro.

Dúvidas na defesa

Na atividade desta quinta-feira, o zagueiro Maceió foi testado como opção para fazer dupla com Paulão. Outra opção para o setor é polivalente Derlan, que também virou dúvida de última hora, pois saiu de campo com uma lesão no pulso direito após disputa de bola com o lateral-direito Igor Baptista. O clube ainda não divulgou uma atualização sobre o quadro clínico do atleta.

6ª rodada – domingo – 27 de maio

17h – Rio Branco x Macapá (Arena da Floresta)

17h – Manaus FC x Baré (Colina)

Classificação do Grupo A1

1º – Manaus FC – 9 pontos

2º – Rio Branco – 8 pontos

3º – Macapá – 6 pontos

4º – Baré – 5 pontos