24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

“Manaus merece o selo de Cidade Olímpica”, diz prefeito

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o governador do Amazonas, José Melo, receberam nesta sexta-feira, dia 23, a primeira visita oficial do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Durante reunião, realizada na sede do Governo, na Compensa, zona Oeste da capital, foram apresentados os principais argumentos da candidatura de Manaus como Sede Olímpica dos jogos de futebol em 2016.

De acordo com o prefeito, a cidade se oferece para os jogos por entender que seria uma enorme lacuna não ter a Amazônia representada nas olimpíadas do Rio 2016.

Já o governador, a capital amazonense já demonstrou seu bom desempenho para sediar grandes eventos internacionais com segurança e organização.

Além de Manaus, outras três cidades, que não tiveram os nomes revelados, disputam uma vaga para sediar os jogos olímpicos de futebol em 2016.

O diretor-executivo do Comitê, Marco Aurélio Vieira, explicou que ao todo, vão ser cinco vagas, sendo que as cidades de Salvador, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo possuem preferência na disputa por já terem se apresentado ainda durante a candidatura do Brasil para receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Ainda no encontro, o prefeito e o governador receberam o caderno de encargos para as sedes dos jogos de futebol e, conforme o diretor-executivo do Comitê, o resultado deverá ser divulgado até o final de fevereiro.

A comitiva olímpica também é composta pelo gerente de Futebol do Rio 2016, Thiago Januzzi, e pelo gerente de Relações Institucionais, Paulo Gonçalves Homem, além de um representante da CBF.

Antes de partir para outra cidade candidata à sede no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Comitê ainda realizou uma visita técnica à Arena da Amazônia. E, se depender da exuberância do espaço, Manaus saiu na frente e conquistou a simpatia dos dirigentes.

Segundo o coordenador da Equipe de Governo, Evandro Melo, como a capital já cumpriu uma série de exigências para sediar a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM, somente alguns requisitos pontuais precisarão ser ajustados para atender aos demais critérios do caderno de encargos para as sedes dos jogos de futebol das Olimpíadas.

Ainda segundo Evandro Melo, vai ser instalado, de imediato, um Comitê Local dos Jogos Olímpicos para trabalhar nos itens necessários para credenciar Manaus como Cidade Olímpica.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui