27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Manaus realiza 20ª edição da Olimpíada da Terceira Idade em setembro

Mais de 2.600 idosos vão participar da 20ª edição da Olimpíada da Terceira Idade que acontecerá de 21 a 28 de setembro em diferentes pontos da cidade. A abertura do evento esportivo, criado pela Prefeitura de Manaus, ocorrerá no Parque Municipal do Idoso, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. As inscrições foram realizadas no período de 7 a 17 de agosto.

Pelo menos 30 grupos da Terceira Idade, dos Centros de Esporte e Lazer (CELs) da prefeitura e grupos independentes de Manaus e de outros municípios do Estado, participarão das 15 modalidades preparadas pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Atletismo e Jogos de Salão foram as mais procuradas pelos jovens idosos.

“A Olimpíada da Terceira Idade é um dos principais eventos da Semjel no ano. É o evento que celebra as atividades realizadas nos nossos centros esportivos diariamente. E mais que isso, celebra a vida, a qualidade de vida. É muito gratificante ver o empenho e a força de vontade de cada um em se manter em atividade. O prefeito Arthur Virgílio Neto tem um olhar especial por este público e sempre nos pede ações voltadas a eles”, destacou o secretário da Semjel, João Carlos.

Uma das novidades deste ano, em celebração à 20ª edição da Olimpíada da Terceira Idade, será a inclusão de uma nova modalidade. Trata-se do Lançamento de Dardos, que passa a ser disputado em caráter de experimentação, conforme afirma uma das coordenadoras do evento, Gena Alves.

“Nesta edição, em especial, teremos uma nova modalidade presente na competição que é o Lançamento de Dardos que vem como fase de experimentação. Então, os atletas irão disputar normalmente e serão premiados, porém não valerá pontuação para o ranking. Será apenas participação”, ressaltou.

Congresso Técnico

Na última quinta-feira, 30/8, foi realizado o sorteio para a definição do chaveamento de cada modalidade em que os grupos irão participar da 20ª edição da Olimpíada da Terceira Idade. A reunião contou com a presença dos coordenadores dos Centros de Esporte e Lazer (CELs) para decidir a logística da cometição. O encontro aconteceu no Clube do Trabalhador do Amazonas (SESI), na alameda Cosme Ferreira, Coroado, zona Leste.

Texto: Rayza Lima / Semjel
Foto [em anexo]: Arquivo / Semjel

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui