Manaus realiza mesa redonda para debater cuidados às pessoas com deficiência

Como parte das atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Prefeitura de Manaus vai realizar no dia 28/8, das 14h às 16h, uma mesa redonda que tem como tema “Rede de cuidados à pessoa com deficiência: construindo novos caminhos, consolidando sonhos”. O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), acontece no auditório Zany Reis, na Câmara Municipal de Manaus, localizada na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, 850, São Raimundo.

O público alvo são as entidades governamentais e não governamentais. A ideia é apresentar dados do gerenciamento das políticas municipais voltadas às pessoas com deficiência, mostrar os serviços oferecidos e onde a população pode encontrá-los na rede de saúde da capital. “A ideia é gerar uma conversa entre os participantes para que, juntos, possam apresentar sugestões de ações e serviços que estejam faltando para que o atendimento tenha melhor abrangência, levando qualidade de vida a essa parcela da população manauara”

Em seguida, vai ser aberta uma discussão com o público para que as entidades se manifestem através de críticas, dicas e informações relevantes para a implementação eficiente dessas políticas.

No encerramento, são formados grupos municipais de agentes condutores, com membros indicados por cada entidade, que ficarão responsáveis por disseminar as políticas discutidas durante a mesa redonda.