Manaus realiza programação com mensagem de respeito ao idoso

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado no dia 15 de junho, a Prefeitura de Manaus realiza, nesta quinta-feira, 14/6, diversas atividades no Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Às 8h, uma missa será celebrada pelo padre Hércules Lima. Após a celebração, os idosos – vestidos de branco – irão, em um ato simbólico, dar um abraço pedindo paz. Desde a última segunda-feira, 11/6, palestras, apresentações artísticas, atendimentos em saúde, entre outros serviços são realizados pela Semana de Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa, que este ano tem como tema “Respeito ao Idoso, responsabilidade de todos!”.

Dentro da programação desta quinta-feira, aberta ao público, às 9h30, será realizada uma apresentação do Grupo Seresta, Prosa e Poesia – Especial. Além disso, haverá atendimento do Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans) com o estande itinerante para emissão das credenciais de estacionamento especial para idosos e pessoas com deficiência das 8h às 14h, serviço que segue até a sexta-feira, 15/6.