Manaus realiza ‘Projeto Defesa Civil na Escola’ em área de risco

Manaus Am Treinamento Defesa Civil Municipal; Casa Militar. Alunos da rede Municipal de Esino. Foto Marinho Ramos/ Semcom.

Mais de 30 alunos participantes da primeira turma deste ano do Projeto “Defesa Civil na Escola”, da Prefeitura de Manaus, participaram, nesta sexta-feira, 24/8, da atividade de conhecimento em área de risco, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus (Sepdec). A atividade aconteceu em uma área de risco em processo de revitalização, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, com a presença de alunos e professores da Escola Municipal São Dimas, localizada no bairro São Jorge.

Durante a ação, o secretário da pasta, Cláudio Belém, explicou e mostrou de forma prática como agir e reconhecer uma área de risco. “Hoje, para finalizar a capacitação nessa primeira escola nós trazemos as crianças para uma visita externa em área de risco, e assim na prática levar para as suas casas conhecimentos sobre percepção de risco”.

Para a aluna Maria Letícia Brasil, de 10 anos, participar do projeto foi muito importante para sua conscientização e de sua família sobre a prevenção para quem reside em área de risco. “Foi muito bom participar do projeto, eu aprendi sobre a correta coleta de lixo, os cuidados com o meio ambiente e sobre as atitudes de prevenção e proteção em áreas de risco”.

As atividades, que acontecem até o mês de novembro, têm como objetivo levar às comunidades situadas em áreas de risco, orientações e noções de prevenções e proteção em escolas municipais.