27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Manaus recebe Experiência Braztoa 2018

Inédito na região, evento traz experiências e palestras de diversos destinos de um jeito lúdico, inovador e interativo com foco nos agentes de viagem e profissionais do setor

Manaus (AM) recebe o Experiência Braztoa 2018, às vésperas do tradicional Festival de Parintins. O evento, que acontece nessa quarta-feira, 27 de junho, das 9h às 18h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, chega pela primeira vez à Região Norte e reúne agentes de viagem e parceiros locais, apresentando os produtos das associadas Braztoa e atrativos de diversos destinos do Brasil e do mundo de uma forma inovadora e interativa, com capacitações e atividades culturais, gastronômicas e audiovisuais, intercaladas com momentos de negócios.

Com a Amazonastur como anfitriã, o Experiência Braztoa conta com a presença das operadoras Ambiental, BWT Operadora, Discover Cruises, Interpoint, MGM Operadora, R11 Travel, Schultz Operadora, Transeuropa e Transmundi Viagens, além de uma parceria estratégica com o Ministério do Turismo, patrocínios do Ministério de Turismo de Israel, PROCOLOMBIA e PROMPERU (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e expositores como a Câmara LGBT, Belo Horizonte e Espanha, que irá oferecer uma deliciosa degustação de azeites.

“Os operadores BRAZTOA embarcaram mais de 318 mil turistas para as regiões Norte e Centro Oeste em 2017, com impacto econômico de R$ 711 milhões. A região representa 7,3% dos pacotes vendidos por nossos associados, mas é a que mais tem crescido nos últimos anos. Entre 2015 e 2017, tivemos um aumento de cerca de 70% de passageiros”, explica Magda Nassar, presidente da BRAZTOA.

“Eventos como o Experiência Braztoa reúnem agentes de viagem de diferentes locais do Brasil, parceiros nacionais e internacionais o que é uma excelente oportunidade para promoção do nosso destino”, diz Orsine Júnior, diretor-presidente da Amazonastur, anfitriã do evento, que vai promover ativações como a capacitação “Amazonas – Viva essa Experiência” e apresentações culturais com músicas típicas do Festival de Parintins (29 de junho a 1º de julho), reconhecido como um dos maiores movimentos folclóricos do mundo, no qual os bois Caprichoso e Garantido exploram de forma magnífica as lendas, rituais indígenas e costumes regionais.

Por conta da Copa do Mundo, o evento vai ter uma pausa para que os profissionais presentes assistam, nos telões do local, a partida da seleção brasileira de futebol contra a Sérvia, das 14h às 16h (horário local). Após o jogo, o encerramento do Experiência Braztoa em Manaus será marcado por um coquetel oferecido pela Amazonastur.

O Ministério do Turismo, parceiro estratégico da BRAZTOA, traz como atração o renomado chef de cozinha Alcindo Queiroz, do restaurante Patuá, de Olinda (PE), com uma palestra sobre o potencial turístico da gastronomia brasileira. Em um espaço de 50m², batizado de “Sabores do Brasil”, o órgão também oferece degustações gastronômicas das cinco regiões do Brasil e uma experiência de realidade virtual com foco nos destinos Pernambuco, Maranhão e Mato Grosso do Sul. “O roadshow da Braztoa, que se realiza em paralelo a grandes eventos do turismo em várias partes do país, representa uma excelente oportunidade para os agentes de viagem terem contato com destinos de todas as regiões. É uma ação que aproxima o setor e fortalece o turismo brasileiro”, afirma Vinicius Lummertz, Ministro do Turismo.

A PROCOLOMBIA apresentará detalhes e atrativos de Cartagena, contando a história dos turbantes usados pelas mulheres da cidade, que hoje são uma mostra da sua cultura e história, além de uma aula de como usá-los.

A PROMPERU promove uma experiência em torno do “Inti Raymi”, também conhecido como Festa do Sol, festival tradicional dos povos incas que acontece em junho, em Cuzco, e marca a chegada do solstício de inverno nos Andes. Os participantes do evento também serão presenteados com doces típicos peruanos. “Estamos muito felizes em participar do Experiência Braztoa porque é uma plataforma de aproximação com as melhores agências de viagens do Brasil de uma forma dinâmica, eficiente e planejada”, afirma Milagros Ochoa, diretora de turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil.

Com o tema “Israel, um país de mil possibilidades”, Israel oferece experiências em realidade virtual para mostrar os principais atrativos do destino, que reúne atrações para todos os gostos, entre praias paradisíacas, desertos como o Neguev, que ocupa cerca de 60% do território do país, gastronomia e turismo religioso. “Todas as cidades por onde os Experiência Braztoa vão passar são mercados potenciais para nós. Nossa expectativa é capacitar os agentes de viagem para que eles possam vender mais e melhor os atrativos turísticos do país aos seus clientes”, diz Renata Vuono, gerente de marketing do Ministério de Turismo de Israel no Brasil.

Sucesso na temporada 2017 do Experiência Braztoa, o palestrante Benicio Filho volta em 2018 com um novo conteúdo, para inspirar os agentes de viagens a inovar e pensar em novos caminhos nos seus negócios, mostrando o que acontece em outros mercados e pautando o futuro do turismo. Mentor de Inovação da BRAZTOA, Benício Filho também colaborou na produção de um guia de aplicativos essenciais para o dia a dia que será distribuído virtualmente aos participantes do evento.

Depois de Manaus, as próximas praças e datas que vão receber o Experiência Braztoa 2018 são:

Experiência Nordeste – Maceió (AL)

31 de julho – Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso

Experiência Centro-Oeste – Brasília (DF)

15 de agosto – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) – Centro de Eventos

As inscrições gratuitas para os próximos eventos estão disponíveis no www.braztoa.com.br.

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,22 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui