Manaus recebe mais 60 venezuelanos refugiados nesta terça

Cerca de 60 imigrantes venezuelanos chegaram em Manaus na manhã desta terça-feira (28), vindos de Pacaraima, pelo programa de interiorização do Governo federal.

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi o responsável por trazer os venezuelanos até a capital amazonense, às 10h40. Na capital amazonense, eles ficarão abrigados em uma Cáritas, localizada na Zona Sul.

O grupo, que faz parte do projeto de interiorização do Governo Federal. Outros 200 imigrantes foram enviados a João Pessoa e São Paulo. Os venezuelanos refugiados em Manaus vão ser instalados em um abrigo na Rua Álvaro Bandeira de Mello, Jardim Petrópolis.

transferência para outras cidades acontece de forma voluntária como uma alternativa para os migrantes que estão vivendo em situação de extrema vulnerabilidade.

A partir da manifestação das cidades que disponibilizam espaços para acolher estas pessoas e do perfil desses abrigos, são identificados os que têm interesse em participar do processo.

Todos os venezuelanos que migram para outras cidades recebem vacina e são submetidos a exame de saúde. A situação deles no país também é regularizada e os migrantes passam a ter CPF (Cadastro de Pessoa Física) e carteira de trabalho.

Compartilhe