24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Manaus Solidária alerta para prazo inicial de Edital de Credenciamento

As organizações civis que queiram participar do Edital de Credenciamento do Fundo Manaus Solidária precisam ficar atentas para o prazo de inscrição. Destinado a organizações que possuam atividades com relevante interesse público e social, o edital está disponível para consulta no site do Manaus Solidária (www.manaussolidaria.org) e no site da Prefeitura de Manaus (www.manaus.am.gov.br).

Conforme o Edital de Credenciamento, a entrega da documentação necessária deve ser feita de 4 a 22 de junho, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 17h, no protocolo da Casa Civil, da Prefeitura de Manaus, localizada na avenida Brasil, no 2.971, Compensa 1, zona Oeste. O chamamento público é direcionado a organizações cujas atividades estejam relacionadas aos objetivos institucionais do Manaus Solidária.

Após o período de credenciamento e identificação das organizações que desenvolvem atividades de inclusão social e/ou de geração de renda, será realizado um workshop com as instituições, para que seja oferecida orientação jurídica e contábil necessária. A presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro explicou que é importante garantir as mesmas oportunidades de participação nos editais de fomento, por isso este Edital de Credenciamento terá como ênfase a orientação às instituições.

“Ajudar a regulamentar essas organizações é fundamental para que possam buscar os recursos disponíveis nos âmbitos municipal, estadual e federal para que possam manter as atividades que colaboram com a qualidade de vida em nossa cidade. Essa é uma orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, que possamos universalizar o acesso aos recursos que podem garantir a manutenção das atividades desenvolvidas por entidades com ações relevantes em Manaus”, afirmou.

Todas as organizações podem participar

Além das instituições já formalizadas, o Fundo Manaus Solidária irá orientar as organizações que ainda não possuem qualquer documentação constituída para que possam se regulamentar e, assim possam buscar recursos para manter suas atividades. Com a orientação da presidente do Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko foram criados dois canais de informação.

Um é o Fale Conosco, que pode ser acessado na barra superior da página principal do site www.manaussolidaria.org, outro é por meio do número de Whatsapp (92) 98842-1542. Através deles, a equipe técnica do Manaus Solidária irá responder às dúvidas de todos os interessados.

Segundo Elisabeth Valeiko, todas as instituições que realizam trabalhos sociais relevantes na cidade merecem respeito, sejam elas grandes ou pequenas, por isso todas precisam ser tratadas de forma igual e com oportunidades semelhantes.

“Nós queremos conhecer as instituições que realizam trabalhos sociais, até mesmo as que ainda não tem documentação, que estão sem CNPJ ou sem outras certidões. A essas organizações peço que entrem em contato conosco pelo Fale Conosco ou pelo Whatsapp para que possamos buscar meios para ajudá-las também”, reforçou.

A divulgação do resultado final do credenciamento será feita no DOM, em jornais de grande circulação e no site do Fundo Manaus Solidária –www.manaussolidaria.org – no dia 20 de julho de 2018.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui